Especialistas em mídias sociais desembarcam
em Manaus e a guerra está no ar
Manaus - Alguns dos maiores especialistas em mídias sociais estão em Manaus. Desembarcaram na cidade por conta das campanhas majoritárias, tanto para o Governo do Estado quanto para o Senado da República. É gente entre os quais estão especialistas listados pelo Google e o Twitter como “especialistas”.
O trabalho começou a ser feito de maneira tradicional, divulgando textos e fotos dos seus candidatos no Twitter, FaceBook e Orkut. Nesta segunda-feira, porém, o lado negro da força apareceu. A primeira vítima foi a conta no Facebook do senador Arthur Virgílio, que se tornou um fenômeno do Twitter ao ultrapassar a marca dos 41 mil seguidores.
Só para efeito de comparação, o senador Aloísio Mercadante (PT-SP), até então um campeão do mini blog, que obteve 11 milhões de votos na eleição para o Senado, tem 39 mil seguidores atualmente.
Arthur conseguiu, no FaceBook, perto de 1,1 mil seguidores, em apenas uma semana. Pretende repetir nessa mídia o mesmo sucesso do Twitter. Nesta segunda-feira, hackers simplesmente deletaram a conta, fizeram-na sumir.
O comitê de campanha do senador Arthur tomou diversas medidas para recuperar a conta, junto ao provedor do Facebook. Nesta segunda-feira mesmo, os administradores da rede responderam que a conta foi desativada, após várias tentativas de login em cidades diferentes.
“Estamos a um passo da recuperação da conta porque conseguimos comprovar a autoria dela. Também já estamos identificando a origem dos ataques”, disse o jornalista Paulo Castro, responsável pelas mídias sociais da campanha do senador. “Kimi, operadora do Facebook, está cuidando para que tudo volte ao normal”, disse.
Contribuição
Arthur também decidiu pedir contribuição de campanha pelo Twitter. Em menos de dez horas, após a primeira postagem com o pedido, mais de mil seguidores enviaram mensagens dizendo estarem dispostos a contribuir.
A notícia do pedido correu o Brasil e jornais de praticamente todos os Estados postaram em seus sites a notícia, a começar pelo UOL, do grupo Folha de S. Paulo.
A guerra nas mídias sociais vai longe. Espera-se ataques e contra ataques nos próximos dias, horas, minutos, segundos…(Blog do Marcus Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário