Pleno do TRE devolve vaga na ALE ao PV
Manaus – O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) decidiu ontem (15) que a vaga atualmente ocupada pelo deputado Ronaldo Tabosa pertence, na verdade, ao Partido Verde. O impasse sobre o “direito” da vaga começou após a renúncia de Angelus Figueira (PV), para assumir a Prefeitura de Manacapuru.
A votação dos desembargadores finalizou com 10 votos a um, pelo mandado de segurança que pedia a retirada de Tabosa. O pedido de afastamento foi solicitado pelo segundo suplente de Ângelus, José Francisco Campos (PV), que deveria assumir o mandado.
A polêmica existe porque Ronaldo Tabosa foi expulso do Partido Verde (PV), no dia 16 de maio do ano passado. Mesmo desligado do Partido, ele tomou posse no lugar de Figueira no dia 15 de junho, pelo presidente da Ale, Belarmino Lins.
De acordo com o relator do processo, desembargador Cláudio César Ramalheira, o mandato pertence ao partido político, e como Ronaldo Tabosa teria sido expulso do PV, a vaga deixada por Angelus Figueira deveria ser estendida ao segundo suplente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário