Servidores do TRT suspendem greve no Amazonas
Manaus - Os servidores do Judiciário Trabalhista no Amazonas decidiram aderir à suspensão do movimento nacional de greve, iniciado no no dia 3 de maio. A direção do Sindicato dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR) informou que o retorno não significa o enfraquecimento da greve.
- O recesso parlamentar começa dia 18, o que significa que o Congresso vai estar paralisado, e que, portanto, não teremos interlocução para brigar pela aprovação do PL 6613/2009 - que prevê, entre outras reivindicações, o reajuste salarial de 30% para a categoria-, explica o vice-presidente da entidade, Alan Kardec Farias.
Segundo ele, a suspensão acontece somente enquanto durar o recesso no parlamento e em alguns setores do Judiciário. Os servidores do TRT 11 iniciam amanhã (14) uma operação nas varas e no Fórum, mantendo o estado de greve permanente. Kardec Farias também informou que a categoria planeja, para o próximo dia 4 de agosto, um “apagão” geral no Judiciário Federal.
- Vamos parar todos os setores, em todos os estados, por 24h-, disse. Em Manaus, o Sitrra-AM/RR promoveu apagão de duas horas no último dia 9, no Fórum Trabalhista da Djalma, e deve continuar com atividades semelhantes durante todo o mês de julho, segundo orientação da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (Fenajufe).
Nenhum comentário:
Postar um comentário