Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

“OPERAÇÃO VERÃO” DA CAPITANIA DOS PORTOS
JÁ NOTIFICOU MAIS DE 140 EMBARCAÇÕES

Manaus - A Capitânia Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) realizando a “Operação Verão” nas praias do entorno de Manaus, visando especialmente a segurança dos banhista e dos embarcados nas lanchas e motores regionais.

A Capitania faz questão de afirmar que a “Operação” é de caráter administrativo e não de policiamento, com os banhistas sendo aconselhados e permanecerem longe das embarcações em navegação e essas são abordadas para a vistoria de documentos do barco e dos tripulantes.

De acordo com dados fornecidos pela Capitania, mais de 350 embarcações durante os 25 dias de atividades da “Operação Verão 2011”. Essa ação deverá prosseguir até o final de dezembro.

NOTIFICAÇÕES

De acordo com dados comando do 9º Distrito Naval, divulgados na tarde de ontem (14), aproximadamente 145 embarcações foram notificadas, até o momento, por estar sem a devida regulamentação e sendo pilotada por pessoas sem habilitação.

O CFAOC disse ainda que os donos das embarcações notificadas e apreendidas terão ainda o direito de apresentar defesa antes do julgamento que decidirá se devem ou não pagar multa. Segundo o comando, o valor a pagar pode chegar a R$ 2 mil. Até o momento, ninguém foi preso na Operação.

Ainda de acordo com as informações, a conhecida praia da Lua, próxima a Manaus, que nesta época do ano recebe um grande número de banhistas e embarcações de pequeno e médio portes, foi onde a “Operação” encontrou as maiores irregularidades, devido a grande afluência na área, especialmente nos fins de semana.

Segundo os dados apresentados nesta tarde, até o momento ninguém foi preso.





Nenhum comentário: