Após nadar no Negro
Filho de deputado paulista está
desaparecido no Amazonas
S.Paulo - O advogado Pedro Yamaguchi Ferreira, 27 anos, está desaparecido desde a tarde desta terça-feira (1º), quando entrou no Rio Negro para nadar, em São Gabriel da Cachoeira (AM), local conhecido como "Cabeça de Cachorro".
Ele é filho do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP), que viajou para a região, nesta quarta-feira (2), para acompanhar as buscas.
Segundo informações do gabinete do deputado, em São Paulo, Paulo pediu o apoio da Marinha e do Exército para ajudar na localização do filho. As duas corporações ainda não confirmaram se estão mobilizadas em uma operação conjunta no Rio Negro.
O escritório político do deputado informou ainda que Pedro atuava como advogado da Pastoral Indigenista na Diocese de São Gabriel da Cachoeira desde fevereiro deste ano.
De acordo com a assessoria do político, Pedro está desaparecido desde que saiu para tomar banho no Rio Negro. Ele não retornou para casa nesta terça-feira e não deixou informações sobre seu paradeiro.
Perfil
No blog do pai, Pedro publicou, em 22 de fevereiro, sua despedida de São Paulo antes da partida para São Gabriel da Cachoeira. No post, ele disse que iria trabalhar em uma experiência missionária e que a decisão da viagem era fruto de um antigo desejo.
Em São Paulo, ainda de acordo com o blog, Pedro atuou por três anos na Pastoral Carcerária. Antes da viagem, uma missa foi realizada, no dia 25 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, em comemoração pelo envio do advogado para São Gabriel da Cachoeira,.G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário