Semsa registra queda 46%
de malária em Manaus
de malária em Manaus
Manaus – O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou balanço dos casos de malárias registrados em Manaus. Segundo dados da pesquisa, o número de pessoas com a doença caiu cerca de 46% no mês de maio, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O balanço da Secretaria apontou que foram registrados 903 casos de malária em Manaus, contra 1.675 registrados em maio de 2009. Segundo o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, o saldo positivo é resultado de ações intensificadas desde o início de ano no combate e controle da doença na capital.
A meta da Secretaria agora é reduzir em 30% o número de registros de malária no comparativo anual. O Plano de Ação vai intensificar as ações para manter os resultados nos meses de junho a outubro, época onde ocorre maior número de casos da doença. Para isso estão sendo planejadas atividades como a termonebulização (fumacê), borrifação e aplicação de larvicidas.
Incidência
De acordo com o balanço apresentado, o maior número de casos notificados foram registrados na zona Oeste de Manaus, com 62% de confirmações de malária. A zona Leste e Norte ficaram em seguida, com 26% e 11% de casos registrados, respectivamente. A zona Sul apresentou o menor número de casos, com apenas 1%. (IP) - Semsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário