Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MEGASHOW ABRE HOJE A COPA DO MUNDO,
MAS BOLA ROLANDO SÓ AMANHÃ

Jopanesburgo, Africa do Sul - Nesta quinta, a Copa do Mundo vai ser aberta pela primeira vez na história com um megashow. ,A festa vai ser no coração de um símbolo da história de resistência ao regime racista, que dominou a África do Sul: o bairro de Soweto, onde morou o ex-presidente Nelson Mandela.
Os operários ainda trabalhavam nesta quarta no que faltava na estrutura. “É um desafio, dá um certo nervoso. Afinal, o show vai ser exibido em todo mundo”, diz Kevin Wall, o organizador.
Os artistas passaram o dia nos ensaios e pausas para entrevistas. “Eu nunca tinha imaginado estar na abertura de uma Copa do Mundo”, afirma o vocalista do Parlotones.
Angelique Kidjo fala que tem identidade com o Brasil. O avô dela foi escravo na Bahia. “Tenho sangue brasileira”, diz a cantora do Benin.
Sobre o show de abertura da Copa, o sul-africano Vusi Mahlasela é taxativo. “Só mesmo o futebol para conseguir essa mágica de unir a todos”.
Na pausa dos artistas, um espaço para um grupo norte-americano da Califórnia, que é também sinônimo de sucesso no Brasil: o Black Eyed Peace. Com eles, assunto é o que não falta.
Faz de futebol, de Pelé e Kaká, eles apostam que o Brasil será hexa. Um arrisca o português e lembram com saudades das cidades brasileiras que já passaram.
Will.I.Am revela que o Brasil é o país favorito dele e fala da música, da comida. “Feijoada, guaraná, açaí de manhã, da Bahia e de muita coisa do Brasil”.
A estrela da banda interrompe para falar de dois sonhos: “Participar do carnaval brasileiro e ir a uma festa numa favela. Um dia”, promete Fergie.
O jogo de abertura da Copa do Mundo aman hã, será entre Africa do Sul e México. O Brasil entra em campo na Terça-feira, dia 15, contra a fechada Coréia do Norte.



,

Nenhum comentário: