Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Justiça manda Assembleia dar posse a Tabosa


Manaus - O empresário e apresentador foi beneficiado por uma decisão do desembargador Djalma Martins da Costa. No entanto, seu ex-partido ainda quer a vaga.
Sob ameaças de seu antigo partido, Ronaldo Tabosa deverá assumir uma vaga na Aleam. Foto: Raphael Alves/2006 Uma liminar concedida pelo desembargador Djalma Martins da Costa garante Ronaldo Tabosa como novo deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O empresário e apresentador de televisão assumirá a vaga que lhe foi garantida nesta segunda-feira, 14 de junho. No despacho, o desembargador manda que o presidente da Aleam, deputado Belarmino Lins, dê posse a Ronaldo dentro do prazo de 24 horas.
Tabosa entra na vaga de Ângelus Figueira, que renunciou para assumir a prefeitura de Manacapuru, onde o prefeito Edson Bessa teve o mandato cassado. A decisão não agradou o Partido Verde (PV), que briga para colocar um representante na vaga. Isto porque, Tabosa deixou o partido logo após as eleições, e seu futuro mandato como deputado já é ameaçado por denúncias de infidelidade partidária.
“Essa decisão é monocrática. É um absurdo isso. Tá debochando com o nosso partido, o PV. Está passando por cima do regimento”, afirmou Franscisco Campos, que briga com Tabosa pela vaga na assembleia. “Vamos entrar com uma denúncia contra o desembargador, pois ele passou sobre a lei. Assim que o Tabosa pisar na Assembleia, entraremos com uma cassação do mandato dele”, prosseguiu.
Indignado com a decisão, Campos deixou claro que essa história está longe do fim. “O Tabosa disse que o PV é lento e inexistente, que nós não vamos recorrer. Veremos. Vamos recorrer e o plenário vai decidir”.
A equipe do portal d24am.com entrou em contato com Tabosa, mas o seu celular estava desligado.(D.Amazonas)

Nenhum comentário: