Brasil nunca levou gol africano
BRASIL PRONTO PARA ENCARAR
COSTA DO MARFIM E VENCER

Afinal, na história das Copas do Mundo, o Brasil já encarou cinco vezes equipes africanas. Além de ter vencido todos os jogos, a seleção brasileira jamais sofreu um gol.
A primeira vez que a seleção brasileira encarou um africano em Mundial foi em 1974, quando bateu o Zaire, por 3 a 0. A equipe voltou a pegar um time do continente em 1986, quando venceu a Argélia por 1 a 0. Depois disso, mais três placares de 3 a 0: Camarões em 1994, Marrocos em 1998 e Gana em 2006.
O Drogba bate de forma diferenciada e isso dificulta para o goleiro "Julio CesarO problema é que a Costa do Marfim tem em seu ataque o badalado Didier Drogba. Embora tenha machucado o braço direito em amistoso pré-Copa e jogado apenas alguns minutos no empate com Portugal, na primeira rodada, o atacante do inglês Chelsea deve ser titular domingo, contra a seleção brasileira.
- Precisamos tomar cuidado, porque ele também tem qualidade na bola parada. Bate de forma diferenciada e isso dificulta para o goleiro – falou Julio Cesar.
No geral, o retrospecto da seleção brasileira contra africanos também é excelente. Foram 24 jogos, com 23 vitórias e apenas uma derrota.
BRASIL CONTRA AFRICANOS EM COPAS DO MUNDO 1974 – Brasil 3 x 0 Zaire – Jairzinho, Rivellino e Valdomiro
1986 – Brasil 1 x 0 Argélia – Careca
1994 – Brasil 3 x 0 Camarões – Romário, Márcio Santos e Bebeto
1998 – Brasil 3 x 0 Marrocos – Ronaldo, Rivaldo e Bebeto
2006 – Brasil 3 x 0 Gana – Ronaldo, Adriano e Zé Roberto (Globo Esporte)
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário