Centro Histórico de Manaus será
revitalizado para Copa de 2014
Manaus – O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, informou em coletiva ontem (14), que o Centro Histórico de Manaus vai se transformar em um canteiro de obras para a Copa de 2014 nos próximos meses. O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável para a instalação do shopping popular provisório entre os armazéns 20 e 23 e estacionamento do Porto.
De acordo com Ribeiro, a intenção da Prefeitura é concluir a instalação do shopping provisório num espaço mínimo de tempo diante da urgência de revitalização do Centro. O remanejamento dará início à fiscalização intensiva na área liberada e aos trabalhos com base no projeto de revitalização.
“O Centro não terá espaço para nova ocupação. Vamos fiscalizar tudo ali e só o que teremos serão obras. Para evitar isso, conversamos com os próprios ambulantes e eles mesmos entendem a importância desse remanejamento”, explicou.
Segundo o presidente do Implurb, não existem desvantagens para os ambulantes transferidos para o shopping popular. A intenção, diz Ribeiro, é transformá-los em microempresários para que eles mesmos cuidem do local. “Caberá a eles a missão de administrar e garantir a manutenção do local que será fiscalizado pelo poder público”, explicou.
Como garantia de que o projeto deve se expandir com a implantação dos shoppings, Manoel Ribeiro adiantou a meta do Implurb de assumir a garagem no centro da cidade. “Nossa ideia é usar o local como suporte para esses shoppings porque ele, sim, está em local estratégico”, concluiu. Todo o dinheiro investido na estrutura será de origem privada. (Implurb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário