Vacinação contra H1N1 encerra hoje em Manaus
Manaus - O período de vacinação contra a gripe H1N1 encerra nesta sexta-feira (21) nas unidades da rede municipal e nos postos volantes de Manaus. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Devem tomar a vacina as crianças a partir de seis meses a menores de dois anos; doentes crônicos, gestantes, jovens de 20 a 29 anos de idade e adultos na faixa etária entre 30 e 39 anos.
Nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas do município, a vacinação acontece das 8h às 17h. O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, informa que, para facilitar o acesso da população à vacina, a Semsa também colocou equipes volantes de vacinadores em quatro unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), três terminais de ônibus, além de centros de compra e supermercados.
No horário das 9h às 17h, é possível tomar a vacina nos PACs do São José (zona Leste); da Cidade Nova (zona Norte); da Alvorada e da Compensa, ambos localizados na zona Oeste. Nesse horário, há equipes vacinando, também, nos terminais de ônibus do São José (T5); no T4, do Jorge Teixeira; e T3, da Cidade Nova, no Shopping Grande Circular, supermercado Friller e na loja atacadista Atack, todos na zona Leste da cidade.
Já no período das 18h às 22h, é possível se vacinar nas lojas dos supermercados DB e Carrefour, que funcionam na Ponta Negra (zona Oeste) e na Cidade Nova (zona Norte).
Francisco Deodato voltou a pedir que os pais ou responsáveis não deixem de levar as crianças que já receberam a primeira meia dose da vacina, para tomar a segunda meia dose, que completa a imunização do bebê. “Esse complemento deve ser administrado 30 dias após a primeira meia dose, conforme anotado no cartão de vacinação da criança”, salientou o secretário. (P.Amazonia e Semsa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário