Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

Universitários da UFAM 
pedem mais segurança

Manaus - Estudantes protestaram ontem por mais segurança na Ufam Eles denunciaram que seis alunos do curso foram vítimas de assalto na universidade, na noite da última sexta-feira, deixando ao menos dois alunos feridos com a ação dos bandidos. Os universitários ameaçam fazer uma carreata hoje, às 17h30, saindo do campus seguindo no entorno do Complexo Viário Gilberto Mestrinho para chamar atenção das autoridades. Se até quinta-feira o pedido não for atendido, eles não “boicotar” as aulas na universidade.
A aluna do 9º período de Direito, Elen Souza, disse que a situação de insegurança e falta de iluminação, onde funciona o curso está insustentável. Segundo ela, eventualmente os alunos são vítimas de assaltantes armados que invadem o local. “Na última sexta-feira foi muito pior. Três pessoas armadas invadiram o campus e nos abordaram sem intimidação. Eles levaram minha bolsa, notebook e minha carteira. Na confusão, cheguei a machucar minha mão. Senão fosse a ajuda de um amigo, sabe Deus o que teria acontecido conosco. Queremos providências. Não podemos ficar refém de uma situação como essa”, reclamou.
O prefeito do campus da Ufam, Marco Antônio Mendonça, informou que a universidade de imediato vai trocar a fiação elétrica do campus para melhorar a iluminação no local, uma vez que algumas lâmpadas já foram colocadas em alguns pontos. Segundo ele, a instituição já está providenciando um pregão eletrônico para compra de câmeras de segurança para serem instaladas em pontos estratégicos da universidade. “A instituição está solidária com os alunos. Vamos atender o pedido dos universitários e disponibilizar um carro da empresa que faz a segurança da universidade no campus para inibir a ação dos bandidos”, disse.(Emtempo)

Nenhum comentário: