Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

MELHOR QUE A ENCOMENDA
                                                                                                               
                                                                                                                              *Osny Araújo

A senhora Nejmi Aziz, parece que teve uma simbiose e absorveu tudo de política do marido, o governador Omar Aziz e com isso, vem atuando muita desenvoltura no posto de Primeira Dama do Estado, participando com entusiasmo, determinação e competência das ações de Governo, especialmente no campo social, tarefa que tem as caras das primeiras damas.

O fato é que com simplicidade ela está chegando bem junto as ações de Governo e aos movimentos e com isso, angariando simpatia e prestígio junto à população do Estado e começa a ser vista como uma Primeira Dama verdadeiramente atuante.

Visitando hospitais, escolas, postos de saúde, bancos de leite materno e da córnea, atendimento no barco PAI, encampando campanhas sociais como a luta contra a exploração sexual e a pedofilia, a campanha contra o câncer da mama, caminhadas religiosas e tantos outros acontecimentos, estão transformando a senhora Aziz numa mulher extremamente política.

Com toda essa disposição e dom para a política partidária, Nejmi deverá ter lugar certo dentro da política partidária nas próximas eleições. Pelo menos, é isso que já se comenta a boca pequena nas conversas entre amigos nas esquinas e nos bares da vida, onde a política sempre é um prato cheio de deliciosas iguarias para quem gosta de discutir e especular sobre política partidária.

Para o articulista, se isso vier a ocorrer, não será nenhuma novidade. Pelos menos ela não comprou espaços e TVs e rádios para fazer programas populistas e distribuir prêmios oferecidos pelos outros.

A notoriedade que Nejmi vem conquistando dia a dia é em função de um trabalho sério que vem realizando na qualidade de Primeira Dama do Estado, que procura desenvolver com muita responsabilidade. Por isso, se pintar uma candidatura em 2012, o fato não devera ser visto como surpresa.

Como acompanho políticos e política há muitos anos, penso realmente que a senhora Aziz, com sabedoria e inteligência está terraplenando uma futura estrada política que a partir do próximo ano deverá ser imprimada para receber a pavimentação e com isso, sacramentar uma candidatura nas próximas eleições.

Não tenho dúvida de que esse trabalho de cunho social que vem sendo tocado pela Primeira Dama deverá ganhar num futuro próximo novo contornos e quem sabe as ações possam ser desenvolvidas com maior intensidade e dinamismo.

É claro que com o surgimento dessa perspectiva, a expectativa se tornará mais forte em torno do trabalho da senhora Aziz e com isso, os olhares serão mais aguçados e críticas, nada que não possa ser contornado com seriedade e inteligência.

Na verdade, fazia tempo que não se via no Amazonas uma Primeira Dama tão envolvida com o posto e com as questões sociais, buscando especialmente apoiar os mais humildes e necessitados. Com isso, Nejmi ganha pontos importantes e começa a aparecer como uma forte liderança dentro da própria estrutura de Governo comandada pelo seu marido Omar Aziz, que também leva muitas vantagens com a dinâmica atuação da Primeira Dama, que vem demonstrando competência, simplicidade nessa missão.

Na verdade ela vem se saindo bem melhor que a encomenda. (Com portgem simultânea nos sites: Noticianahora, Amazoninanarede, Tadeudesouza e blogo Jornaolismo Eclético)

*Osny Araújo é jornalista e analista político.
E-Mail: osnyaraujo@bol.com.br






Nenhum comentário: