Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

'Garantido' abre hoje e 'Capricoso'
 encerra domingo a Danda dos Bumbás


Parintins, AM - A cidade de Partintins, que rece mais de cem mil turistas, vive a expectativa da primeira noite de apresentação dos bumbás 'Caprichoso' e ' Garantido' no ' Bumbódromo, que está cpm lotaçao esgotada para os tres dias de festa, que terá a tansmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão, sob o comando de Téo José.
De acordo com o sorteio realizado na quinta feira, o 'Garantido' terá a responsabilidade de abrir a grande festa popular, ficando com o 'Caprichoso', campeão o ano passado a honra do encerramento na noite do próximo domingo, dia 26.

O sorteio foi presidido pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia e contou com a presença dos presidentes e representantes das agremiaçoes folclóricas.

O Festival Folclórico de Parintins ocorre sempre no último fim de semana do mês de junho, na cidade de Parintins, no Amazonas. A festa é considerada o maior festival folclórico da América Latina e atrai milhares de turistas, não só do Brasil, mas de vários países, para ver o duelo cênico e artístico entre os bumbás, Caprichoso e Garantido. Em três noites de apresentação, as agremiações folclóricas são julgadas em vários itens por especialistas do folclore brasileiro.




Nenhum comentário: