Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festa dos Visitantes abre hoje o 46º
Festival Folclórico de Parintins


O Festival veredadeiramente, com acirrada disputa entre os bumbás 'Caprichoso' e 'Garantido' defendendo as cores azul e branca, começa amanhã no 'Bumbódromo', com o 'Caprichoso' tentando manter o título conquistado o ano passado.


Parintins, AM - O 46º Festival Folclórico de Parintins será aberto hoje com a tradicional Festa dos Visitantes. O encontro que reúne ritmos variados acontecerá a partir das 21 horas, no Complexo Planeta Boi, localizado na avenida Lindolfo Monteverde – próximo à Cidade Garantido . Uma das atrações mais esperadas da noite é o cantor Colin James Hay, com o show “Men at Work. Colin Hay of Men at Work”, que encerra a turnê da estrela no Brasil.

A tradicional festa vai começar com um mix de ritmos que promete ferver o complexo do Planeta Boi. Estão na lista de atrações: o Canto da Mata com a participação especial da cantora Ianayra; Preto Velho e Abdias; o levantador do bumbá Garantido, Sebastião Junior; Banda Carrapicho; Klinger Araújo e a Banda de forró Xiado da Xinela. A noite encerra com os sucessos de Collin Hay of Men at Work.

Atração internacional

O vocalista e guitarrista Colin Hay, ex integrante da banda Man At Work que ferveu nos anos 90, vai empolgar o público com os sucessos da época que perduram até hoje. Na formação original da banda, Colin dividia o palco com o guitarrista Ron Strykert, o baterista Jerry Speiser, o baixista John Rees e o multi-instrumentista Greg Ham nos teclados, sax, gaita e flauta, entre outros. O grupo se apresentava nas pequenas casas em Melbourne, na Austrália, quando gravaram o single independente, “Keypunch Operator“, que tinha em seu lado B uma versão anterior do sucesso “Down Under“.

Pouco tempo depois, “Man At Work” foi contratado pela CBS Records para gravação do primeiro álbum: “Business as Usual”. O álbum foi lançado no final de 1981 na Austrália, e no ano seguinte na América, liderando as paradas por 16 semanas consecutivas, perdendo apenas para “Thriller” do Michael Jackson. O trabalho da banda rendeu disco de multi-platina, e sua vendagem excedeu 10 milhões de cópias. É este currículo musical impecável que Collin Hay pretende levar para o Complexo Planeta Boi, na Festa dos Visitantes.

Segundo dia Planeta Boi

A vibrante música eletrônica não poderia faltar nesta edição do Planeta Boi. No dia 24 de junho (sexta feira), a Tenda Eletrônica do complexo vai vibrar com as batidas empolgantes dos Top Djs Ingrid Diniz (São Paulo) e Ely Yabu (Santa Catarina).

DJ Ingrid Diniz

Atuante no cenário eletrônico desde que este teve início no Brasil, a DJ santista Ingrid Diniz caracterizou-se como uma artista que traz para o país as tendências e novidades das pistas de Ibiza e da Alemanha. A DJ já tocou no Skol Beats e chegou a ter na agenda cinco festas por semana. Há dois anos, começou a criar músicas e cantar. “É preciso se reinventar”, afirma. Atualmente, a Diniz toca em casas como Move e D.Edge, em São Paulo, e na Euro, em Santos.

Ely Yabu

Apaixonado pela música iniciou a carreira de DJ como residente de vários clubs no Sul do País. Durante cinco anos foi produtor de jingles, onde trabalhou em conjunto com o músico e produtor alemão Sergie Clemens. Hoje é DJ residente das famosas casas noturnas do grupo El Divino Brasil em Florianópolis/SC: El Divino Lounge, El Divino Club, El Divino Beach e P12. Atualmente, vem se especializando nas vertentes da house-music, mais precisamente no electro-house e progressive-house.

Em 2005, em função do seu trabalho para o grupo El Divino Brasil, foi convidado para tocar no El Divino de Ibiza, na Espanha. Em 2007 foi convidado para ser embaixador da marca Scoth Passport, juntamente com o conceituado DJ Fabrício Peçanha, para o projeto The Green Project DJ Workshop, no qual ambos deram aulas de mixagem para alunos em Florianópolis.

No início de 2011, em Florianópolis, Ely Yabu dividiu o palco com feras da música eletrônica internacional, como, Fatboy Slim, David Guetta, Tiësto, Mark Knight, Mischa Daniels, Steve Angelo, Eddie Thoneick, Bushwacka, entre outros. Ainda este ano o DJ promete lançar suas produções em parceria com o DJ Chris Montana, do selo S2G, da Alemanha.

Estrutura do Planeta Boi

Um complexo de 32 mil metros quadrados, na avenida Lindolfo Monteverde (próximo à Cidade Garantido) é o local onde acontece as festas do Planeta Boi e, neste ano, conta com a dobradinha da Festa dos Visitantes.

Há onze anos, a Luppi Produções assume a decoração, organização e planejamento de toda a estrutura do evento badalado. Como produtor da Festa dos Visitantes, ele assina há dois anos. A cada edição, Luppi disse que procura inovar e trazer um glamour a mais aos brincantes. O complexo contará com uma Tenda Eletrônica para convidados, onde a decoração atenderá o conceito da e-music. “Vamos preencher o teto da tenda com enormes luminárias no formado de águas vivas, as luzes em LED vão colorir o ambiente e, é claro, vamos enfatizar as cores vermelho e azul, em homenagem aos bois Garantido e Caprichoso”, resume Luppi, adiantando que a tenda tem capacidade para três mil pessoas.

No staff, o produtor assegura que estão envolvidos cerca de 120 profissionais, entre os quais, decoradores, seguranças, serviços gerais e apoio. Quase 80% da contratação de pessoal é de Parintins. “De Manaus são apenas 10 pessoas. Todos os anos a prioridade é gerar emprego aos parintinenses”, conclui Luppi. Há três semanas, uma equipe já está em ritmo intenso de trabalho no complexo. “Começamos a idealizar o local com, pelo menos, um mês de antecedência e nas duas últimas semanas fazemos a montagem e acertamos todos os detalhes para que tudo saia perfeito nas noites de festa”.

O cenário tecnológico ficará por conta de um mega telão em Led de alta definição que, durante a Festa dos Visitantes, estará montado no palco central do complexo. No Planeta Boi, a estrutura será posicionada por trás do palco do DJ.

Camarote – A decoração estilo regional será encontrada no camarote do Governador do Estado, Omar Aziz. Posicionado em frente ao palco central, a estrutura das autoridades comporta cerca de duzentas pessoas. De acordo com o produtor, o ambiente será decorado com muitos artigos regionais, como, barcos, remos, esteiras de palha, folhas secas, cuias entre outros. As iguarias, também tipicamente amazonense, serão assinadas pelo bufê Empório dos Reis.







 

Nenhum comentário: