Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2010

Sucessão estadual
Nascimento afirma que Aziz não
cumpre promessa feita a Lula

Manaus - O pre-candidato ao Governo do Estado, senador Alfredo Nascimentoi (PR), criticou o comportamento político do governador Omaz azioz, (PMN), candidato a reeleição. Segundo Alfredo Nascimento, Omar Aziz prometeu ao presidente Lula que não participaria da eleição ao governo, mas está descumprindo sua palavra
O senador Alfredo Nascimento, pré-candidato ao governo do Amazonas, acusou o governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN) de descumprir um acordo feito nas eleições de 2006 e 2008 e afirmou que ele não vai mais fazer questão do apoio de Omar. Alfredo deu a afirmação no Aeroporto Eduardo Gomes hoje, pela manhã, após chegar de Brasília com o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB), vice na chapa dele.
“Eu resolvi pedir votos para Omar só porque o presidente Lula me pediu. O acordo foi feito entre Omar e Lula e não comigo. O Omar disse e se comprometeu com o presidente que se ganhasse a eleição ficaria na prefeitura e se perdesse ficaria no Estado para conduzir a eleição. Mas não foi o que aconteceu”, declarou Alfredo.
Alfredo e Serafim estavam em Brasília para selar a aliança entre o PSB e o PR. Segundo o senador, o presidente Lula prometeu pedir votos para ele, mas disse que não vai desistir de apoiar a candidatura ao Sendo do ex-governador Eduardo Braga (PMDB). “Ele vai cumprir o acordo com o Braga e vai pedir votos para ele”, declarou.
Serafim disse que admitia que a aliança dele com o PR não agradava uma parte do seu eleitorado. E prometeu reconquistar esses eleitores mais insastifeitos. Ele justificou a aliança dizendo que não fazia sentido se candidatar sabendo que ia disputar um possível segundo turno com Alfredo. “Os dois grupos que ficariam juntos numa possível segunda etapa da eleição, se unirá logo agora”, afirmou.(Manoreporter)




Nenhum comentário: