Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Vereadores de Manaus
 batem-boca pelo Twitter

As rede sociais na Internet servem para muitas coisas. Muita gente faz amizades, arruma namorados, marcdam brigas, encontro de amigos e tantas outras coisas, como pro exemplo, dar guarida a briga de políticos pela grande rede, como acontgeceu em Manaus com os vereador Joaquim Lucena (PSB) e Wilker Barreto (PHS), que travaram uma discussão pelo Twitter, o primeiro atacando e o segundo defendendo o prefeito Amazonino Mendes (PTB), que segundo informações passa o Carnaval na França.

Barreto escreveu no microblog que Lucena deve se explicar sobre denúncia contra ele no Ministério Público Estadual (MPE), acerca de desvios de cartão cidadão na época em que dirigia a Secretaria Municipal de Assistência Social, na gestão de Serafim Corrêa (PSB). “O fato de o vereador Joaquim Lucena mover ação contra o prefeito a ele não é dado o direito de não esclarecer essa grave denúncia feita ao MPE”, disparou.

Lucena respondeu ao tweet dizendo que dará explicações sobre o fato quando os vereadores voltarem ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Calma, vereador, dia 14 vou esclarecer o fato. Agora quero ver se o seu prefeito vai conseguir se explicar”, retrucou.

O pedido de impeachment se deu como forma de repúdio ao prefeito Amazonino Mendes, após ele ter declarado, na comunidade Santa Marta, Zona Norte, que os moradores deviam “morrer” ali na área de risco e, principalmente, pelo entendimento da oposição de que o prefeito tratou uma moradora paraense com discriminação.

O pedido de impeachment contra o oprefeito Amazonino Mendes, será votado pelo plenário da da Câmara Munipal de Manaus logo após o Carnava. Os vereadores aliados do prefeito demonstram tranquiulidade, considerando que o fato ocorrido e que resultou no requerimento do vereador Joaquim Lucena não representa nenhum crime que possa materilizar um impeachment.

Nenhum comentário: