Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Seu José Marques Sobrinho sepultado com o  
carinho  dos familiares e amigos no S. João Batista
 
 
Manaus - Cercado pelo carinho dos seus familiares e amigos, o corpo do Sr. José Marques Sobrinho foi sepultado as 16 horas de hoje no Cemitério de São João Batista, após ter sido muito visitado durante antes do sepultamento na Funerária Almir Neves na rua Monsenhor Coutinho, onde chegaram várias “coroas de flores” encaminhadas por pessoas comuns e políticos, muitos dos quais foram ao velório, como o ex-senador João Pedro e o deputado estadual José Ricardo, entre outros.
 
Nascido no município de Itacoatiara, seu José como era conhecido, desenvolver o setor comercial da cidade, atuando como o lendário “guarda-livros” que no passado desenvolveu um grande trabalho na sua cidade, ajudando a desenvolvimento do comércio, como de “guarda-livros”,e durante quase 50 anos foi responsável por grande parte d a escrituração contábil das empresas, época em que pouco se falava de economistas e ele, atuava com desenvoltura e presteza, por isso era muito admirado e querido na cidade, um possuía um grande círculo de amigos.
 
Seu José, deixa a viúva a Sra. Maria José dos Santos Marques com quem foi casado mais de meio século e constituiu uma grande e harmoniosa família um composta de 15 filhos, onze netos e um bisneto casa mais de 50 anos.
 
No velório ocorrido na Almir neves, d. Maria, a viúva, recebia os votos de pesar dos amigos como uma fortaleza e foi dessa maneira, com tranquilidade e muito pensativa que ela passou o tempo nessa última despedida do seu velho e amado companheiros de inesquecíveis momentos vividos juntos nas cidades de Itacoatiara e Manaus.
 
Apesar da numero família, seu José e d. Maria, que mais tarde fixaram residência em Manaus, conseguiram formas todos os filhos com nível superior, fato do que muito se orgulhava. Os filhos, todos bem encaminhados, foram: Aderaldo, (+) Anselmo, (+) Vanda Maria, Marialva, José Ricardo, José Roberto, Maria do Socorro ,(+) Sonia Regina, Rosária, Maria Goteth, Etelvina, (+) José Marques, Marieth, Raimundo Leone e Luciana dos Santos Marques.
 
Com todos os filhos bem encaminhados, era pai da atual superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Amazonas (INCRA), Maria do Socorro Marques Feitosa, que é também servidora de carreira da instituição que hoje dirige no Estado.
Seu José faleceu no dia 4, em São Paulo, onde passou cerca de um mês tentando restabelecer a saúde, mas o dia da última viagem aconteceu, com a morte vencendo a vida do patriarca da família Marques Feitosa.
 
O sepultamento contou com a participação de um grande número de familiares, amigos, políticos e servidores do INCRA, que deram o último adeus ao seu José, após a celebração de um ato ecumênica, com preces ao Senhor, por quem ele foi chamado, após ter cumprido com distinção a sua missão na terra.
Amazonianarede - OsnyAraújo

Nenhum comentário: