Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Grupo Pro-Saúde presente na Corrida
as Mulheres contra o câncer

Publicado em Domingo, 31 Março 2013 12:04

Amazonianarede - Redação

Manaus - Buscando divulgar a importância da prevenção e combate ao câncer, o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma) realizou no sábado (30/03), às 17h, na Avenida Coronel Teixeira (Estrada da Ponta Negra), a “4ª Corrida Internacional de Mulheres Contra o Câncer”.

O evento contou com a participação de um grande numero de corredores de ambos os sexos, com destaque para grupos de jovens que cada vez mais buscam o esporte para resguardar a saúde e a mente.

Nessa corrida solidária, divulgando os cuidados que se deve ter para prevenir o câncer na mulher, mais uma vez o grupo de jovens “atletas” do Pro-Saúde, liderado por Fabricio Frank Lacouth de Araújo e Alfredo Guerra, que sempre participa desse tipo de competição, também como uma maneira de incentivar os jovens a pratica salutar do esporte.

Calculadamente quase mil “atletas” participaram do evento e segundo os próprios corredores a afluência poderia ter sido maior se a prova tivesse sido realizada pela manha, considerando que o calor as 17 horas, quando foi dada a larga para a corrida de 5 km o calor estava muito forte.

Na verdade, a 4ª Corrida Internacional de Mulheres contra o câncer, foi uma grande festa de confraternização, sem vencedores e vencidos, por isso, no final da prova, todos os participantes receberam medalhas. O evento contou com integral apoio do Governo do Estado do Amazonas.



Nenhum comentário: