Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

NOVENTA DIAS APROVADOS PELO POVO



Hoje, dia 1º de abril, consagrado a mentira, é verdade que o prefeito Arthur Virgílio completa 90 dias de administração e recordo que antes de assumir o posto o prefeito prometeu um mutirão na cidade, batizado de programa dos cem dias, que ainda não completou, mas já estamos na contagem regressiva para esse balanço.
 
Com uma dívida milionária herdada do seu antecessor Amazonino Mendes, Arthur vem se desdobrando para começar a transformação na cidade e aos poucos as coisas vão aparecendo. Claro que ainda não existe uma grande mudança a ser comemorada, mas o importante é que a população está sentindo algumas melhorias e mais que isso, tem visto o prefeito pelas ruas, vendo de perto às obras que estão ocorrendo na cidade. Uma espécie de xerife atento a tudo o que se passa em Manaus no que diz respeito às ações da prefeitura.
 
A limpeza das ruas e a operação tapa-buracos, ordenação no trânsito e iluminação pública foram os destaques destes primeiros três de administração, mesmo com o inverno não dando tréguas, ainda assim, o trabalho vem sendo desenvolvido a contento e a população aprova o que está sendo feito, mesmo sabendo que muitas coisas ainda precisarão entrar nos eixos daqui pra frente.
 
Uma coisa é certa. Mesmo enfrentando as dificuldades financeiras, o prefeito não arreda o pé dos compromissos assumidos e vai tocando o barco e os resultados começam a aparecer, mas existem coisas que ainda não puderam acontecer, como é o caso dos camelôs instalados no centro histórico da cidade, que certamente será revitalizado e antes da Copa estaremos livres dessa favela no centro de Manaus. Disso, não tenho nenhuma dúvida.
 
Trabalhando em parceria com o seu ex-adversário político governador Omar Aziz, a Prefeitura traça planos audaciosos para consertar a cidade e recolocar Manaus nos trilhos para que ela volte a ser como no passado a cidade sorriso, orgulho dos manauara e agradável aos olhos dos visitantes desta que é a mais importante capital da Amazônia.
 
Nestes primeiros dias de atuação, o prefeito está em permanente contato com o povo. Vai ao gabinete despacha e em seguida ganha as ruas para ver de perto o que está ocorrendo e cobrar dos seus auxiliares diretos responsabilidades e tudo para recolocar a cidade nos eixos e a população vê e aplaude essa atitude do prefeito.
 
Para tocar com tranqüilidade a administração, mais do que nunca o prefeito vai precisar contar com o apoio da Câmara Municipal de Manaus porque a recuperação da cidade, o Executivo precisa além de recursos financeiros, correr contra o tempo e prepara a casa para o grande momento esportivo que a cidade viverá em 2014 com os jogos da Copa do Mundo.
 
Político acostumado a grandes desafios, Arthur está consciente dos problemas que herdou da administração passada, mas em nenhum momento desanimou e toca o barcom com a determinação de quem está disposto a vencer todos os desafios e obstáculos e dar uma nova cara para Manaus. Uma cara bonita, simpática e limpa como já fora algum dia no passado, especialmente no tradicional centro histórico que os seus ante4cessores deixaram se transformar numa grande favela instalada logo na entrada de Manaus para quem chega por via fluvial.
 
Com certeza, essa anormalidade está com os dias contados, uma vez que a Prefeitura já está trabalhando para conseguir meios de realocar os verdadeiros camelôs em outros pontos da cidade onde poderão continuar a trabalhar com mais dignidade.
 
(Postagem simultânea nos sites: Noticianahora, Amazonianarede, Tadeudesouza e blog Jornalismo Eclético)
*Osny Araújo é jornalista e analista político.
E-mail: osnyaraujo@bol.com.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. amazonianarede@gmail.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nenhum comentário: