Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


MORADORES DO D. PEDRO GOSTARAM DA AVALIAÇÃO
DOS PRIMEIROS DIAS DO POLICIAMENTO OSTENSIVO

Amazonianarede/Osny Araújo

Manaus - Numa ação conjunta entre a Associação dos Moradores do D. Pedro, envolvendo os conjuntos residenciais Kyssia, Deborah e o bairro do  Alvorada, e o deputado estadual Marcelo Ramos, reuniram hoje à noite na sede da Associação, onde uma platéia esperançosa ouviu dos representantes da Polícia Militar do Estado como será desenvolvido a ação do policiamento ostensivo na are que teve início da terça-feira, após a manifestação realizada na manhã do sábado retrasado, quando os moradores fecharam por alguns momentos algumas das principais vias de acesso do D.Pedro, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e parece que a estratégia deu certo.
Morador do conjunto os, por vários aonde ainda reside parte de sua família da sua família, o deputado Marcelo Ramos dirigiu-se a platéia que lotou as dependências da sede da Associação, em frente ao Quartel da Cavalaria e explicou o que está sendo feito e o que ainda precisa ser feito na área, não apenas em nível de segurança, mas em vários outros pontos transversais, como a recuperação da quara de esportes, a revitalização da Escola Petrônio Portela e vários outros pontos.

O parlamentar fez questão de elogiar as ações do policiamento desenvolvida nesses três ou quatro dias inicias desse trabalho, prometeu continuar se empenhando pelas questões da área, não apenas no que tange a segurança pública e afirmou para os representantes da Polícia Militar presentes a concorrida reunião: “Somos parceiros da polícia, mas queremos uma polícia cidadã, presente e atuante”.
Ele aproveitou a oportunidade para pedir o engajamento ainda maior da população e lembrou que tudo isso só está acontecendo, em função das manifestações que os moradores começaram a fazer, fato que considerou importante, mas que ainda precisa de mais participação, para que novas conquistas aconteçam e pediu a colaboração de todos com as ações da polícia, inclusive com denúncias sérias, para que as providencias repressivas possam ser tomadas.

O presidente da Associação dos Moradores Wal Miranda, agradeceu esse primeiro momento da à presença e ação da Polícia Militar na área e pediu que os moradores recebam com naturalidade as abordagens que os policiais começam a fazer. “A área é muito grande e os policiais, como ninguém tem letreiro na testa, não sabem que é ou não bandido, daí a necessidade dessa abordagem, até porque, quem não deve não teme” – disparou o presidente. é ou não bandido, daí a necessidade da abordagem, até porque, quem não deve não teme” – disse o presidente.
ESTRUTURA

O coronel Mesquita, um dos representantes da Polícia Militar na reunião, explicou aos moradores como funcionará a nova estrutura de policiamento por parte da Policia militar na área.
Garantiu o militar, que a partir de quando foi iniciado esse trabalho a três dias atrás, cinco carros estão à disposição dos militares destacados para essas ações, sendo três durante o dia 2 à noite, com um ficando estacionado de prontidão na Praça de Alimentação do D. Pedro e dois circulando pelas ruas dos bairros e esclarece que qualquer alteração poderá ser comunicado ao policiamento, através do celular 8842-1873 oi ainda pelo  190, garantindo que o anonimato de qualquer denúncia será respeito.

Disse ainda o coronel, que nesses primeiros dias de policiamento ostensivo e com as abordagens que comecem a ser colocadas em prática em toda a área, várias apreensões de armas e drogas já foram feitas e garantiu que essas ações serão constantes e mais acentuadas nos fins de semana e conclamou os moradores a serem aliados da Polícia, para que esse trabalho produza bons frutos e a área possa voltar a ter segurança e a população possa viver com mais tranqüilidade.
PARCERIA

O MAJOR Adil, do CPA-Oeste, responsável pelo policiamento da área, reclamou da falta de uma melhor iluminação pública, especialmente nas ruas do D. Pedro, nas paradas de ônibus. e nos locais onde as pessoas gostam de se juntar para conversar e esperamos que a Manaus Energia ajude nesse processo, iluminando as vias públicas e com isso, o trabalho da Polícia certamente será facilitado.
O major voltou a falar da necessidade das abordagens, fator importante para a segurança pública e garantiu que essa metodologia vai continuar e pediu que a população denuncie,  se por ventura policiais cometerem abusos ou excessos e para isso, forneceu um outro número de telefone – 8842-1455.

“Queremos estabelecer um grande parceria com os moradores – disse o major e para isso, solicitamos que denuncie qualquer movimentação suspeita nas ruas e é importante que essas denúncias sejam feitas no anonimato, até por questão de segurança. Nós da Polícia Militar estamos preocupados com a segurança dos senhores, por isso, não é recomendável exposições nos momentos em que forem feitas as denúncias”
A Polícia Civil, através do delegado Maduro, morador do conjunto, também se fez presente à reunião e afirmou que nos últimos as prisões têm aumentado e certamente os flagrantes com esse policiamento ostensivo da Polícia Militar, deverão aumentar e com isso, serão mais bandidos que sairão de circulação.

ESPAÇO ABERTO
No espaço aberto durante a reunião  para os moradores, muitos se manifestaram com sugestões e críticas, mas de uma maneira geral, os oradores demonstram satisfação com os primeiros resultados dessa ação policial mais efetiva.

“O que nós esperamos – disse um morador, é que esse belo trabalho policial que começa a ser feito aqui, continue e não seja apenas mais uma ação que começa e quando está querendo dar certo acabe.
Que esse trabalho seja permanente, considerando que a bandidagem migra sempre fugindo da policia. Onde tem  um bom policiamento, os bandidos não aparecem” – disse o morador

Vários moradores também se manifestaram contra os "inferninhos" que estão se estabelecendo no Kissia e a grande poluição sonora no local, que a partir de agora, com a presença mais atuante da Policia, o problema deverá ser amenizado, até que outras providencias legais possam vir a ser tomadas pelas autoridades.

Nenhum comentário: