Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

INCRA FAZ BALANÇO DAS AÇÕES DE
2011 E TRAÇA METAS PARA 2012

Amazonianarede/Asscom, Incra,AM


Manaus - No último final de semana a superintendente do INCRA no Amazonas Maria do Socorro Marques Feitosa, participou de um Seminário no Centro de Treinamento Maromba, com todos os chefes de Divisões da SR e mais as chefias imediatas e chefes das Unidades Avançadas no interior, para fazer um balanço das atividades desenvolvidas pelo órgão em 2011 e das metas a serem seguidas neste ano, objetivando tornar o trabalho mais ágil com a otimização de recursos.

Na abertura do Seminário, a superintendente Socorro Feitosa, apelou para que todos se dispam das vaidades pessoais e vistam a camisa do INCRA e da reforma agrária. “Atuamos numa área geográfica imensa, numa região com várias peculiaridades e obstáculos diferentes que se transformam em grandes desafios. “Precisamos continuar a desenvolver o nosso trabalho respeitando a nossa clientela, (assentados e beneficiários da reforma agrária), com a imagem do Governo Federal e com a história da nossa instituição, o INCRA da reforma agrária e com a imagem do Governo Federal e com a história da nossa instituição”.

Feitosa lembrou ainda que o trabalho do INCRA “tem um componente social muito forte e disso não poderemos abrir mão, por essa é a nossa missão, por isso realizamos este Seminário para discutirmos amplamente o trabalho do INCRA no Amazonas”.

METAS CUMPRIDAS

O primeiro momento do Seminário foi para uma avaliação feita por cada divisão e Unidades Avançadas e no final das exposições o resultado foi altamente positivo em relação às metas estabelecidas para o ano de 2011, com toda a programação cumprida com Volga e com algumas ultrapassagens substancias.

Segundo a superintendente, “isso tudo foi feito num ano complicado, com poucos recursos e outras dificuldades. “Apesar disso, conseguimos cumprir e até ultrapassar as nossas metas com a reforma agrária no Amazonas e é exatamente isso que esperamos neste ano, que terá um complicador a mais, por se tratar de um ano eleitoral, onde os cuidados deverão ser redobrados” – afirmou.

Num outro momento do Seminário, as Divisões e as Unidades Avançadas da Superintendência do INCRA, apresentaram as suas demandas e tudo mais tarde foi discutido em grupos, objetivando formar uma programação enxuta das metas do INCRA no Amazonas pára serem desenvolvidas no decorrer do ano.

AJUSTE NACIONAL

De posse de todo esse material, com as demandas do Amazonas e metas programadas, a superintendente Socorro Feitosa e os chefes de Divisão, participarão na próxima semana de uma reunião nacional, em Brasília, oportunidade em que será fechada a programação nacional do INCRA para 2012.

Considerando o Seminário “muito proveitoso”, Socorro Feitosa, disse que embarca para Brasília com essa programação muito confiante em encaixá-la na agenda nacional.

Reconhece que essa não será uma tarefa das mais fáceis, considerando as peculiaridades regionais, mas a esperança viaja na bagagem da superintendente.

Feitosa reconheceu que as coisas não são fáceis, mas acredita no sucesso. ”Atuamos numa área geográfica muito grande e com um bioma muito peculiar e diferente. Estamos levando uma programação fechada, bem enxuta, realista e esperamos que seja acolhida pela direção nacional do INCRA e possamos imediatamente partir para iniciar a sua execução, sempre procurando agilizar as ações e otimizar recursos” – concluiu.



Nenhum comentário: