O prefeito Antonio Marcos Maciel, (foto) um dos maiores pecuaristas do município e conseqüentemente, segundo se sabe, um dos grandes devastadores das florestas de Apuí, resolveu brincar de ambientalistas e com tudo aprovado pela Câmara Municipal, está em Copenhague, na Dinamarca, acompanhando o Fórum Mundial sobre o Clima no Planeta, reunindo cientistas e chefes de Estado de quase 130 países.
O que se perguntava na cidade, nas rodas dos bares e botecos, era a proposta que um prefeito que ajudou a desmatar o município, contribuindo para o efeito estufa do planeta, tem a contribuir com um Fórum dessa natureza.
O certo, é que o prefeito Antonio Marcos Maciel está em Copenhague, onde importantes decisões deverão ser tomadas e acordos assinados para se tentar um maior equilíbrio no clima.
O que se espera, é que ele, se conscientize do mal que já causou, sendo um dos maiores agentes do desmatamento de Apuí e passe a trabalhar na contramão da sua própria história e ajude a preservar a natureza.
Como certamente o prefeito não levou nenhuma proposta, é bom que ele traga alguma coisa, algumas idéias em favor da natureza para colocar em prática no município durante a sua administração.
Uma viagem dessa natureza custa caro e o município já está em condições de pagar caro uma viagem para um prefeito que não é do ramo participar de um Fórum Internacional sobre Meio-Ambiente, a não ser que tenha ido apenas fazer turismo, um faz de conta que participou da importante conferência mundial sobre o clima.
Além disso, o prefeito Antonio Marcos Maciel, precisa ficar bem atento ao caminhar pelas ruas de Copenhague, onde estão os ativistas ambientalistas. Ele precisa rezar muito para não ser descoberto pelos ativistas ambientalistas, como a turma do Greenpeace não o descubra por lá e muito menos a sua rica história de um dos maiores desmatadores do município de Apuí, abrindo grandes espaços das florestas tapara a formação de campos para alimentar o seu rebanho bovino. Cuidado com o Greenpeace, prefeito. Quem avisa amigo é. (Osny Araújo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário