O sorteio será no dia 31 de dezembro e o apostador deve usar um volante especial. A saída para não ter problemas com o bolão é fazer um acordo por escrito entre todos os participantes da aposta, recomenda a advogada Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste).
- Como a Caixa não reconhece a prática de jogos em bolão, ela vai pagar o prêmio somente ao dono do bilhete. Com um documento em mãos, o apostador pode entrar na Justiça para exigir a divisão do bolão, afirma.
O documento simples pode ser feito à mão e deve conter todas as informações da aposta e de cada envolvido. Para garantir, esse documento pode ser registrado em cartório e cada participante precisa ficar com uma cópia.Confira o que deve constar do documento para o bolão
- Nome completo, RG, CPF e endereço de todos os participantes
- Palpites de cada apostador e a contribuição financeira de cada um
- Quantia que deve ser paga aos apostadores caso o grupo seja sorteado
- O documento deve ser assinado por duas testemunhas
Não basta só enviar por e-mail as informações do bolão aos participantes, orienta a advogada do Pro Teste.
- É preciso ter um documento por escrito, com todas as condições do bolão, e assinado por duas testemunhas. Só o e-mail não terá validade no caso de precisar acionar a Justiça, diz.
Ela lembra que, no caso de ser contemplado, é preciso ainda respeitar o prazo limite para a retirada do prêmio, que é de 90 dias, segundo a Caixa Econômica Federal. Se o ganhador não levar o bilhete, ou o prazo para retirar o prêmio expirar, ele não terá direito ao prêmio.
Valores
Segundo a Caixa, com o valor do prêmio, é possível comprar um condomínio de classe médio com quatro prédios de 85 apartamentos cada um. E se o ganhador optasse por receber o dinheiro em moedas de R$ 1,00, precisaria de 15 caminhões grandes para transportar as 600 toneladas em moedas.
O maior valor pago até hoje por uma loteria no Brasil foi de R$ 64,9 milhões, em 1999. Os números mais sorteados na Mega-Sena são 41 (134 vezes), 5 (133 vezes), 33 (133 vezes), 16 (130 vezes) e 42 (130 vezes). (P.Amazonia)
,
,
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário