Manaus – Após seis meses de obra, a passagem subterrânea Antônio Simões na Avenida Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), na zona Centro-Sul de Manaus, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (30). O trânsito na avenida já foi liberado.
De acordo com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), a obra vai desafogar o trânsito no local e contribuir para a fluidez no tráfego de veículos em áreas adjacentes.
Na ocasião, Amazonino anunciou que os editais de licitação para a construção dos viadutos da Avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul e Bola do São José, na zona Leste, serão abertos no primeiro semestre de 2010.
A obra custou R$16,4 milhões e foi concluída em seis meses.
A passagem de nível compõe o complexo viário da Ephigênio Sales, e vai permitir o tráfego de aproximadamente sete mil veículos por hora, nos horários de pico, e de mais de 80 mil veículos por dia. A passagem de nível também vai permitir a integração dos principais eixos viários da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste).
Em janeiro, quando também for entregue o Viaduto do Coroado, mais de 14 mil veículos por hora vão poder circular em condições normais de trafegabilidade. (P.Amazonia -Semcom))
Nenhum comentário:
Postar um comentário