Manaus - Indígenas de cinco aldeias do interior do Amazonas estarão incluídos na era digital a partir do primeiro semestre de 2010. O período de implantação do projeto foi anunciado ontem (30), durante reunião realizada na sede da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), entre o titular da pasta, Jecinaldo Barbosa Cabral, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Marcílio Freitas. Serão investidos R$ 1,1 milhão nos Centros de Inclusão Digital em terras indígenas do Amazonas. O recurso servirá para a construção de espaços formais de acesso, construção e uso de tecnologia de informação e comunicação, com ênfase nas tecnologias de inserção sociais e educacionais.
O investimento de R$ 1,1 milhão servirá para a implementação de cinco Centros de Inclusão Digital em terras indígenas do Estado. Foto: Ribamar Caboclo
- É uma conquista, um avanço para que nossos povos, nossos jovens também possam entrar no mundo tecnológico para acessar e manusear um computador e até divulgar conhecimento-, destacou Jecinaldo.
As primeiras aldeias do Alto Solimões que serão beneficiadas com projeto são: Campo Alegre, no município de São Paulo de Olivença; Belém do Solimões, em Benjamin Constant; a comunidade indígena Ponta Alegre, em Barreirinha; a Aldeia Marajaí, no município de Alvarães; e a Aldeia Gapenu, em Autazes. (P.Amazonia)
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário