Copenhague - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, recebeu ontem, em Copenhague, onde participa da Cop-15, um telefonema do ministro da Fazenda, Guido Mantega, comunicando a criação de um fundo de R$ 3 bilhões para financiamento de motocicletas, o que vai alavancar as vendas do setor.
Na semana passada, Braga esteve em Brasília reunindo com o Governo Federal em busca dessa parceria para financiamentos que serão feitos pelos bancos Caixa, Banco do Brasil, Votorantin e Pan Americano.
- Esta é uma vitória importante porque esse era o único setor do polo industrial que não tinha saído da crise. Agora, com o fundo de financiamento, a prorrogação da Cofins e a garantia de não demissão por 90 dias vai ser possível estabilizar o setor e garantir os empregos, disse o governador.
O setor de duas rodas no Pólo Industrial de Manaus (PIM) não conseguiu retomar as vendas, segundo a prévia do fechamento de novembro.
Este ano, a produção de motocicletas no PIM foi 26% menor que a do ano passado.
Em 2008, as fábricas do PIM produziram 185 mil unidades enquanto este ano a produção deverá chegar, no máximo, a 140 mil unidades.
A redução no número de motos fabricadas levou algumas fábricas a parar por uma semana para adequar a produção. Hoje são gerados 20 mil empregos diretos neste setor.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário