Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DE BEM COM A POPULAÇÃO E COM O ELEITOR

                                                                                                      *Osny Araújo

Pesquisa encomendada pela Radio CBN-Manaus, logo após o lançamento pelo Governo do Estado do projeto para a Construção da Cidade Universitária do Iranduba, da Uni verdade do Estado do Amazonas, demonstra claramente que a população está satisfeita com o desempenho de Omar Aziz na função de governador do Amazonas, o que poderá provocar um desanimo nos seus opositores que concorrem a Prefeitura de Manaus e alegria a candidata que tem o apoio governamental na disputa eleitoral de outubro.

No levantamento, Omar Aziz aparece com 75,5% de aprovação das suas ações de Governo, ficando dessa forma entre os três governadores dos estados brasileiros mais bem avaliados pela população, lista encabeça pelos governadores de Pernambuco (PSB) e Beto Richa , (PSB, do Paraná, vindo a seguir o amazonense.

A pesquisa encomendada pela radio CBN-Manaus, foi um trabalho de parceria pelos institutos UP Unidade de Pesquisa e DMP – Design, Marketing e Propaganda, com a ação de campo sob a responsabilidade de pesquisadores acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas e chegaram a essa conclusão na capital, ouvindo 1200 pessoas na capital. 13,8% consideram o Governo de Omar regular, 7,6, reprovaram e 1,4 desse universo não se manifestou. É a turma de cima do muro. Como ocorre tradicionalmente em pesquisas dessa natureza, a margem de erro é de 3% para cima ou para baixo.

O fato, é que com essa popularidade de Omar Aziz e a estupenda aprovação das suas ações de Governo no Amazonas e como não poderá concorrer à reeleição porque está no segundo mandato, a sua candidatura ao Senado da Republica nas próximas eleições, pelo menos, esse deverá ser o seu caminho natural na continuação da sua vida política.


É provável que uma das razões para essa aceitação do Governo Omar Aziz, seja o equilíbrio financeiro que o Amazonas vem mantendo, mesmo a despeito das fortes turbulências na economia internacional que tem como berço o continente Europeu, cujos reflexos têm respingado na economia brasileira, mas por aqui, graças a Deus e ao pulso firme do Governo, as coisas ainda estão absolutamente sob controle. Indo que isso

Ao comentar o resultado da pesquisa, Omar fez questão de dividir os louros com toda a sua equipe e garantiu que o fato reflete claramente que a população tem visto o esforço do Governo para realizar uma administração ética, transparente, séria e compromissada com o povo.

O certo é que a bola política do governador Omar Aziz está cheia, muito cheia e que a continuar recebendo esse enchimento, poderá explodir nas eleições de 2014. Ainda é cedo para falarmos nisso e o melhor que podemos fazer no momento é aguardar. (Com postagem simultânea nos sites: Noticianahora, Amazonianarede, Tadeudesouza e blog Jornalismo eclético).

*Osny Araújo é jornalista e anal sita político.

E-mail: osnyaraujo@bol.com.br

Nenhum comentário: