Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

A MENINA ANA LUÍZA PERDEU
A LUTA CONTRA O CÂNCER
Fonte: Blog Vida Normal
São Paulo -As orações e a torcida eram grandes, mas não foram suficientes para ajudar a garota Ana Luiza a vencer a luta que trava contra o câncer com o apoio da sua família e a torcida imensa dos amazonenses, que acompanharam pelo twiter o sofrimento dos pais e a vontade de viver da menina.

Ontem a noite com postagem em São Paulo chegou pelo twiter a notícia da sua morte, causando uma grande comoção na cidade, especialmente nas comunidades dos twiteiros e blogueiros que acompanharam o seu drama e torciam muito pela sua recuperação.

A menina Ana Luiza, de apenas sete anos morreu ontem a noite, num leito do  Morreu na noite de hoje  Hospital A.C. Camargo em São Paulo.

A garota  sofria de um tipo raro de câncer. O anúncio, feito pelo padrasto da criança Marcos Varela, por meio do microblog twitter, mostrou o fim de mais de um ano de luta contra a doença. ”#Força Ana Lúíza se foi. Meu anjinho está no céu. Que Deus a receba de braços abertos!”, escreveu.

Segundo Marcos Varela, a menina havia sofrido duas convulsões pela manhã. Desde o início do mês ela não respondia mais aos medicamentos.

Ana Luíza sofria de Rabdomiossarcoma, um tumor raro e agressívo. Por várias vezes melhorou com a quimioterapia adotada pelos médicos paulistas, mas a doença voltava a se manifestar.
Para estimular pessoas a doarem sangue, o padrasto criou no twitter a hastag #ForçaAnaLuiza. A atitude acabou por mobilizar internautas em todo o Brasil que se uniram em correntes positivas e mensagens de solidariedade à criança e à família.

No blog Vida Normal, a mãe de Ana Luiza emocionou internautas no início deste ano, quando narrou fatos sobre a descoberta da doença e o tratamento em São Paulo.

O anúncio da morte de Ana Luiza, ocorrido no início da noite, provocou comoção geral nos twitteiros em Manaus. Posts como “E Manaus perde #ForçaAnaLuiza, menina que sensibilizou o País com a história de luta dos pais” ou segundo @girlenemedeiros “Não dá para imaginar a tristeza dessa mãe que reportou toda a saga da filha na luta contra o câncer. Que Deus a conforte.#ForçaAnaLuiza”.





Nenhum comentário: