Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Flanelinhas tomam conta do centro de Manaus


Denúncias chegadas ao Amazonianarede dão conta da exploração que os chamados “flanelinhas” que dizem tomar conta dos carros no centro de Manaus, estão explorando os proprietários de veículos que precisam estacionar os seus carros, foram dos estacionamentos particulares, que legalmente cobram pelo trabalho.

O fato, segundo os denunciantes, é que os “flanelinhas” estão cobrando R$ 4,00 à hora e se o proprietário do veículo não concordar com o “serviço”, eles mesmo danificam os veículos. Essa irregularidade já vem ocorrendo a muitos anos no centro da cidade, e até o momento as autoridades competentes ainda não tomaram nenhuma providência para impedir essa extorsão que os “vigilantes de carros” estão cometendo contra o povo.

Na verde os “flanelinhas” só querem mesmo é ganhar o dinheiro, uma vez que na realidade não tomam conta de nada. Às vezes, o cidadão tem dificuldade até em pagar pelo trabalho devido à ausência desses “trabalhadores” que costumeiramente ficam longe dos veículos que estariam tomando conta, considerando o grande número de carros que eles conseguem ficar como olheiros.

O pior de tudo, é que quando os proprietários dos veículos não aceitam o trabalho oferecido de vigiar o carro, eles mesmos danificam os veículos e os prejuízos sempre são contabilizados para os proprietários dos carros. Um verdadeiro abuso.

Limpadores de pára-brisa

Outro abuso com relação aos transtornos que os proprietários de veículos sofrem nas ruas de Manaus ocorre nos cruzamentos, especialmente em baixo dos sinais quando os carros são brio gados a para que o trânsito possa ter fluidez sob o comando dos semáforos.

Nesse momento, os chamados “lavadores de pára-brisa”, atacam os motoristas com uma garrafinha com água e sabão e vão molhando tudo e passando um rodo adaptado para a limpeza dos pára-brisas.

Quando o proprietário do veículo não aceita o trabalho, eles ao invés de limpar sujam o carro todo como aquela água com sabão e a exemplo dos “flanelinhas” ninguém toma providência para que essa irregularidade no trânsito da capital que ocorre nas ruas seja banida para tranqüilidade e segurança dos condutores de veículos.

Nenhum comentário: