Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

 Voos no Aeroporto Eduardo
Gomes sofreram atrasos

Manaus  – A exemplo do que ocorreu em ontem em vários aeroportos brasileiros, em Manaus o constrangimento com os atrasos e cancelamentos de vôos não foi diferente.
 Os passageiros que embarcariam em voos da Companhia Aérea Gol sofreram com atrasos e até cancelamentos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O problema aconteceu nesta segunda-feira (2) e foi registrado também em aeroportos de todo o país.
Ao todo, foram contabilizados 22 atrasos e dois voos cancelados em Manaus. Em um dos casos mais graves, um voo com destino ao Rio de Janeiro, que sairia às 14h40 partiu somente às 17h. Entre os passageiros, muitos se mostraram indignados com a situação.
Em todo o país, dos 1.521 voos domésticos previstos até as 16h nos principais terminais aéreos, 396 sofreram atrasos de mais de 30 minutos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o motivo seria a implantação de um novo sistema de escalas, que culminou na falta de tripulantes da Gol.
De acordo com a Gol, os atrasos são reflexos do intenso tráfego aéreo registrados na sexta-feira (30), devido ao aumento do movimento com o fim das férias escolares. A troca de tripulação também foi apontado como outro fator para o problema. A assessoria informou que os aeroportuários atingiram o limite de horas de trabalho e por isso não puderam seguir viagem.
Denúncias
Os atrasos e cancelamentos dos voos da Gol deverão ser explicadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que disse estar acompanhando a situação nos aeroportos. O órgão afirma ainda que, caso o passageiro tenha queixa em relação ao atendimento, pode registrar a denúncia através do número 0800-725 4445.



Nenhum comentário: