AMAZONAS TEM MAIS DE DOIS
MILHÕES DE ELEITORES
Manaus - Dois milhões e trinta e seis mil eleitores no Amazonas, estão habilitar a votar nas eleições de oubro no Amazonas, sefdundo informações presadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Para o diretor do TRE-AM Pedro Cesar Batista, o TRE está preparado para cumprir a sua missão em todo o Estado, afirmando que mesmo nos locais onde as dificuldades são maiores, inclusive pela falta de energia elétrica para o funcionamento dos computgadorers, o órgão, está tomando todas as providências e o pleitgo deverá ocorrer com absoluta tranquklidade e qualidade técnica.No amazonas, sereão utilizados aproxikmadamengte setge mil urnas eletrônicas.
De acordo com o diretor, as urnas eletrônicas chegarão a qualquer lugar onde houver tiver um voto. No Amazonas, as localidades de difícil acesso são basicamente 387. As mais longes são a da região da Cabeça do Cachorro, no município de São Gabriel da Cachoeira.
Até mesmo a falta de luz, coisa comum no interior do Amazonas e até na capital, tem sido uma das preocupações do TRE. A preparação para enfrentar esse tipo de problemas começa ainda em Brasília, quando o TSE intermedeia uma negociação com o órgão gestor da energia elétrica.
— Esses plantões são repassados para todas as concessionárias de energia, do país inteiro. No caso de uma falha no fornecimento de energia, ainda assim o Tribunal provê energia por meio de baterias externas que podem aguentar a votação por pelo menos 1 hora – explica Pedro Batista. Fora isso existem outras alternativas que o TRE/AM adotou em eleições passadas e que podem ser adotadas agora: o uso de bateria automotivas para sustentar a urna.(Fonte:TRE-AM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário