A Prefeitura de Manaus deverá entregar atré o final do ano, mais vinte e uma modernas escolas à populãção escolar, ampliando significamente a rede municipal de ensino. O anuncio foi feito pelo prefeito Amazonino Mendes, durante a inauguração da Escola Municipal Hiran de Lima Caminha, localizada na Av. Autaz Mirim, na Bola do Produtor na Zona Leste.

Durante seu discurso, o prefeito fez questão de lembrar que, ao assumir a prefeitura, havia o turno intermediário, chamado de ‘turno da fome’, com 30 mil alunos e que está prestes a acabar definitivamente. “Quando assumi a prefeitura, havia o turno da fome. Nossa prioridade foi tirar esses alunos dessa condição. Agora temos apenas 500 crianças e em breve, com inauguração de novas escolas não existirá mais o turno intermediário”, esclareceu Amazonino.
Ele disse ainda que já existem projetos definidos para construção de escolas na Zona Rural. Outra novidade anunciada, é que já existe licitação para contratar serviços de manutenção das escolas para evitar acúmulo de possíveis danos. “Contrataremos uma empresa para atender imediatamente qualquer problema de infraestrutura nas escolas, para não haver mais a degeneração física da rede municipal de ensino”, revelou.(Semcom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário