Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Polícia fecha garimpo em área de
Proteção Ambiental em Apuí

Apuí, AM -  – Um garimpo ilegal foi alvo da ação da Polícia no município de Apuí, a 476 quilômetros de Manaus. O local funcionava no Parque Estadual de Sucunduri, dentro do mosaico do município, a 130 quilômetros da sede da cidade. Informações garantem que o garimpo estava ativo há mais de um ano.
As equipes que atuam na operação chegaram a Apuí na última terça-feira (10). Pelo rio, os policiais se aproximaram do local ainda no sábado. Ontem (15), um helicóptero da operação sobrevôo o local e registrou pelo menos três garimpeiros na clareira. Todos eles conseguiram fugir pela floresta, deixando uma canoa para trás. Ninguém foi preso.
A ação foi realizada por dez membros do Batalhão de Polícia Ambiental, oito policiais federais e mais seis oficiais do Agrupamento Aéreo de Manaus. As equipes apreenderam diversos equipamentos usados no garimpo, entre eles baterias, cuias, bicos injetores de motor e mercúrio.
A Polícia Federal vai apurar as denúncias e procurar os responsáveis pelo crime ambiental. A existência do garimpo foi denunciada ao Ministério Público Federal em março, mas acredita-se que ele estivesse ativo há mais de um ano. (Fonte: Portal Amazônia, com informações de Antônio Jocemar - TV Apuí)













 









Nenhum comentário: