Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

PREFEITURA INTERDITA A PONTA NEGRA E AS 
 OBRAS DE REVITALIZAÇÃO VÃO COMEÇAR


Manaus - A Prefeitura de Manaus interdita a partir de hoje a praia da Ponta Negra, que empresta o seu mnome a um dos bairros mais obres de Manaus e um dos espaços mais caros do Brasil, para uma ampla e total recuperação do balneário, um dos principais cartões postis da cidade, já em preparação para a reestruituração da capigtal amazonense para os jogos da Copa do Mundo de 2014.Já a partir de amanhã, a  prefeitura deverá  iniciar o processo com a colocação dos tapumes pela construtora e a remoção final das estruturas de comércios autorizados e ambulantes.
Após a realização da competição esportiva (Copa Sprint Triatlhon) programada para o local amanhã, será iniciado isolamento da área que vai do Tropical Hotel até o anfiteatro, incluindo a área total de praia.
A operação de isolamento desta primeira etapa vai reduzir a grande movimentação de visitantes no local, uma vez que será desativada a parte de maiores atrativos do balneário como praia, além da área de serviços com caixas eletrônicos de banco, postos de saúde e o terminal de ônibus.
Obra
A urgência do início da obra é uma exigência para cumprimento dos prazos acordados com o Ministério do Turismo, órgão financiador do complexo turístico.
As condições precárias de infraestrutura do balneário trazem sérios riscos à população como esgoto a céu aberto, poluição da água, calçadas e muro de arrimo comprometidos, além de estabelecimentos irregulares sem as devidas licenças ambientais e sanitárias.
Etapas
A revitalização do Complexo da Ponta Negra será executada em duas etapas. Na primeira fase, serão priorizadas a reforma e ampliação parcial do balneário e implantação parcial de rede de esgoto.
Após a conclusão da obra, a Prefeitura terá que cumprir as orientações do Comitê da Copa na organização e funcionamento dos comércios e serviços a serem oferecidos no local, além de atender à legislação vigente de concessão de uso de espaços públicos.

Nenhum comentário: