OPERADORES NACIONAIS DE
TURISMO VISITARÃO MANAUS
Manaus - A capital amazonense vai receber operadores de turismo de São Paulo no período de 26 a 29 de agosto. O objetivo da iniciativa chamada de Familiarização Turística – Famtur é mostrar Manaus e a região metropolitana, seus produtos e atrativos turísticos, incentivando o turismo doméstico para a região. O Famtur é uma parceria da Prefeitura de Manaus com o Amazonas Convention & Visitors Bureau e conta ainda com o apoio da ABAV/AM e da ABIH/AM.
A primeira ação do projeto aconteceu em São Paulo no mês de junho. Durante uma reunião entre a Prefeitura de Manaus, representada pela Manaustur, e o Convention Bureau verificou-se a necessidade de estimular a venda de Manaus como produto turístico por parte desses operadores (atacadistas). “Por determinação do prefeito Amazonino Mendes, fizemos essa verificação e agora estamos promovendo esse evento em Manaus para que os operadores passem para o lugar de turista e conheçam a nossa cidade na visão de turista, in loco, depois vamos discutir o resultado”, explica o titular da ManausTur, Arlindo Júnior.
Com o Famtur, o desafio será mostrar a Manaus urbana, propondo maior número de pernoites na capital e, consequentemente aumentando a receita do segmento. Serão mostrados ainda outros programas na área metropolitana de Manaus. Na mesma data, a Manaustur apresenta a cidade em São Paulo, num evento da operadora Ambiental. A CVC, maior operadora do país, também virá durante o mês de setembro.
Os visitantes farão uso dos novos equipamentos hoteleiros da cidade e durante quatro dias irão conhecer vários pontos de lazer e produtos turísticos da capital, sem nenhum ônus.
A programação começa com uma rodada de negócios que busca proporcionar um contato comercial mais estreito entre operadores nacionais e operadores de receptivo local e segue com a visita a casas noturnas. Na sexta-feira (27) os operadores farão um city tour por áreas de renovação do uso do solo urbano e depois se encontram com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.

Entre os outros lugares que serão visitados pelos operadores estão lojas de artesanato, restaurantes, hotéis, shopping centers e o município de Presidente Figueiredo.(Manaustur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário