Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Manaus fica sem "corujinhas" por tempo indeterminado


Manaus – O novo sistema de radares de fiscalização eletrônica nas vias de Manaus ainda não tem previsão para funcionar. O prazo de 60 dias dado pela Prefeitura para os novos ‘corujinhas’ entrarem em operação expirou em junho deste ano.
Uma nova estimativa de implantação só deve ser anunciada no fim do mês, conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
A demora ocorre por conta de ajustes no estudo técnico inicial do projeto de substituição dos radares. O estudo foi entregue ao prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), para aprovação, mas ele pediu que o plano fosse revisto.
A adequação seria para que o projeto contemplasse, também, melhorias de infraestrutura nas vias, como a recuperação de lombadas, sarjetas e placas de sinalização. O pacote de obras para melhorar o trânsito deve ser anunciado pelo prefeito nos próximos dias, informou a Seminf.
Radares desativados
Ao todo, 34 radares fixos e cinco móveis foram desativados no dia 19 de abril. A secretaria informou ainda que o novo sistema será instalado em locais mais visíveis, além de indicar ao condutor a velocidade do veículo.
A empresa Consladel Construtora e Laços Detectores e Eletrônica Ltda venceu a licitação municipal e substituiu a Fiscaltech que há cinco anos controlava o sistema em Manaus.
O prefeito Amazonino Mendes declarou no início deste ano que a fiscalização de radares gerava denúncias e reclamações dos motoristas pela falta de visibilidade do equipamento. Para ele, os radares desativados tornaram-se "máquinas caça-níqueis".(P.Amaazonia)





Nenhum comentário: