Manaus - A Lagoa do Japiim, interditada desde a última quarta-feira (29), será reaberta na próxima semana. A informação foi divulgada, hoje, pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Marcelo Dutra. O secretário informou, ainda, que os permissionários do parque, que pagam taxa mensal para trabalharem no local, serão dispensados da dívida referente ao mês de julho.
Em coletiva realizada na manhã de hoje, Dutra voltou a afirmar que o local passa por um sério problema de infraestrutura, principalmente no que diz respeito à estação de tratamento e ao sistema de drenagem da Lagoa. “Mas, ficará interditada no prazo menor possível”, contou Dutra.
Nos últimos 20 dias, o odor vindo da água da Lagoa passou a incomodar os moradores que moram próximo ao parque. Para amenizar a situação, Dutra informou que estão sendo realizados serviços de limpeza do mato, da caixa de esgoto e sucção da água poluída.
O secretário destacou que precisam ser feitos o levantamento de três pontos principais: a irregularidade do processo, o que é preciso fazer para recuperar a Lagoa e o que precisa ser concluído na primeira e segunda fase que nem chegou a sair do projeto.(Em Tempo)
sábado, 1 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário