Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AMB E AMAZON PEDEM A CASSAÇÃO DE LISBOA


Manaus - O presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Aristóteles Thury e o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Flávio Pascarelli, entregaram, hoje, ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Berlamino Lins, um requerimento solicitando a cassação do mandato do deputado Wilson Lisboa (PCdoB) e o pedido de abertura de investigação para apurar as denúncias feitas pelo deputado comunista, que definiu os Tribunais de Justiça do Amazonas (TJAM) e Regional Eleitoral (TRE), no último dia 4, como “antro de propostas” e insinuou que os juízes amazonenses leiloavam sentenças.
“Entendo que ao confessar crime como compra de juízes com dinheiro público é peculato, como ele fez durante esses dias, ele não é digno do mandato que exerce. A minha posição continua a mesma e hoje, à tarde, vou ao Ministério Público levar uma notícia criminal praticada pelo deputado Wilson, mas saio daqui muito satisfeito com o posicionamento da Assembleia que demonstrou não estar de acordo com aquele tipo de atitude. Não há retratação que surta efeito em crimes contra a honra, principalmente, porque nesse momento está acima de tudo o interesse público. Nós queremos saber qual é o juiz que vende sentença, quem são as pessoas que compram sentenças, tudo isso deverá ser analisado a partir de agora”, disse.
O presidente da Aleam, deputado Belarmino Lins, reafirmou que a Assembleia não concorda com o pensamento isolado do deputado e publicará, amanhã, uma nota oficial em solidariedade ao Poder Judiciário. “Decidimos manifestar nota oficial de solidariedade ao Poder Judiciário, particularmente, ao desembargador Pascarelli”.
“O acatamento das indicações feitas pelo magistrado passarão, primeiramente, por uma análise da Procuradoria Geral, porque eu não decido as coisas sozinho”, finalizou Belarmino Lins.(Em Tempo)

Nenhum comentário: