quinta-feira, 13 de agosto de 2009
APAGÃO: VEREADORA VAI À JUSTIÇA CONTRA AMAZONAS ENERGIA
Manaus - Por conta das inúmeras denúncias devido a constante falta no fornecimento de energia elétrica pela Amazonas Energia, a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Sales (PP), disse, hoje (13), durante a audiência pública, que ingressará com uma ação junto aos Ministérios Públicos Federal e Estadual e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pelos danos causados à população.
Segundo a vereadora, "a população não está sendo avisada, como prevê a norma da Aneel que impõe aviso prévio de corte de energia. Os comerciantes e a população estão amargando prejuízos com as quedas constantes de energia", disse. A vereadora informou que, algumas das denúncias recebidas pela comissão são referentes aos bairros Dom Pedro, (onde a luz faltou por mais de 3 horas), Deborah e Aristocrático (onde a luz voltou após a meia-noite). "Nós ainda estamos com o rio cheio e a hidrelétrica de Balbina ainda está funcionando a pleno vapor, assim como as termoelétricas, o que não justifica as quedas de energia", argumentou.
O diretor de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Guilherme Frederico, informou que ainda não recebeu denúncias relacionadas à falta de energia elétrica, e sim pelo excesso de consumo. “Com a audiência as pessoas vão despertar interesse na causa”, contou o diretor. A audiência contou ainda com a participação do Sindicato dos Urbanitários, além de líderes comunitários do Jorge Teixeira, São José 1, Armando Mendes, ramal do Brasileirinho, Puraquequara, na Zona Leste e Nova Cidade e Amazonino Mendes, na Zona Norte. (Em Tempo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário