Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Castro critica exagero na publicidade do Governo


Manaus - O deputado Luiz Castro (PPS) afirmou, ontem (12), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que os out-doors “Onde tem obras tem o Governo do Amazonas” estão sendo usados em demasia e estão se tornando um 'exagero' por parte do governo do Estado.
Segundo o parlamentar, o Amazonas é o Estado do Brasil que, proporcionalmente, mais gasta com publicidade governamental. No orçamento de 2009, segundo Castro, existem R$ 45 milhões destinados aos gastos da mídia governamental, mas ainda é possível gastar muito mais por conta dos créditos adicionais.
- O que surpreende não é apenas o montante de recursos, mas o exagero de placas colocadas, inclusive, em municípios da Região Metropolitana de Manaus como se o governo estadual fosse, onipotente, onisciente e onipresente - criticou.
Castro disse, ainda, que o governo estadual coloca placas até nas obras que não são realizadas pelo executivo estadual. "Isso é uma propaganda enganosa, mentirosa, equivocada, um desperdício de dinheiro público e falta de respeito com os que também fazem obras", completou.
As críticas do deputado Luiz Castro ao exagero de propaganda institucional do governo foram apoiadas pelo deputado Ângelus Figueira (PV), que também declarou que as placas divulgam em demasia as obras do governo do Estado.
O deputado do PPS denunciou também que o governo do Estado está mandando quebrar algumas calçadas para pintar a bandeira do Amazonas, que é um símbolo usado pela atual administração. Para ele, colocar a bandeira em passeios públicos, "onde os cães e gatos urinam e defecam", é um desrespeito.
Para o deputado José Lobo (PCdoB), o uso de publicidade para divulgar as ações do governo é uma prática antiga e um modo de se mostrar o que o governo vem fazendo em favor da população.(Assessoria do Gabinete)

Nenhum comentário: