Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MAIS DE 5 MIL JÁ ESTÃO NO BOLSA UNIVERSITÁRIA


Manaus - Mais de 5 mil estudantes se candidataram às três mil bolsas de estudo disponibilizadas pelo programa Bolsa Universidade, somente nas primeiras 24 horas de inscrições. A informação é do secretário municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica, Sidney Leite, responsável pela elaboração e execução do programa.
As inscrições estão sendo feitas por meio do site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br, no qual os candidatos também podem esclarecer dúvidas sobre o programa. O prazo termina no próximo dia 16 (domingo).
A partir desta quarta-feira (12) e até o dia 19, os candidatos inscritos devem começar a entregar a documentação exigida à instituição de ensino onde pretende realizar o curso. O resultado da seleção sai dia 25 deste mês, no site da Prefeitura de Manaus.
Para participar do programa, o estudante tem que comprovar renda familiar de até quatro salários mínimos (o equivalente hoje a R$ 1.860,00). As bolsas de estudo podem ser integral (100%) ou parciais, com descontos de 75% e 50%, dependendo da renda familiar do estudante.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas por meio dos telefones 3131-1304, 3131-1356, 3131-1320, 3131-1363 e ainda pelo 3131-1358.

Problemas de acesso

Durante todo o dia de ontem (11), vários internautas relataram ao Portal Amazônia terem encontrado problemas para concluir o cadastro no site do programa da prefeitura.
O internauta Elrison Gomes da Silva afirmou que tentou efetuar o cadastro no programa durante todo o dia de ontem, mas não conseguiu. "Eu estou tentando concluir o cadastro desde as 10h e não consigo. Já são 23h54 (de ontem) e ainda não consegui. Assim fica muito díficil", reclamou o estudante, já no final da noite de ontem.
O mesmo problema foi relatado pela internauta Adriane Silva. Segundo ela, a página de cadastro do Bolsa Universidade nem chegava a abrir e exibia uma mensagem que diz "a página não pode ser exibida".
De acordo com o secretário Sidney Leite, a central de recebimento de inscrições enfrentou uma queda de energia de 12h às 15h de ontem, o que ocasionou indisponibilidade de acesso ao site durante esse período. "O atendimento foi normalizado, em seguida, e já recebemos mais inscrições que o número de vagas somente no primeiro dia de inscrições", disse.

Cadastro inválido

O secretário advertiu, ainda, que muitas pessoas estão realizando cadastro sem ler o edital que está no site, e por isso, podem ter as inscrições invalidadas. "Muitos estudantes que não estão matriculados em universidades estão se inscrevendo e pelo fato de o sistema concluir o cadastro mesmo assim, acham que vão estar concorrendo às vagas, o que não é verdade", disse.
De acordo com o edital, somente os estudantes aprovados no vestibular ou que já estão matriculados nas universidades podem concorrer às bolsas do Programa Bolsa Universidade. (RC)

Nenhum comentário: