ADIADA A INAUGURAÇÃO DA
PONTE SOBRE O RIO NEGRO
Manaus - A inauguração da ponte sobre o rio Negro, ligando diretamente Manaus aos municípios de Iranduba e Manacapuru e melhorando muito a ligação com outros municípios, uma das maiores obras físicas do ex-governador Eduardo Braga, não deverá ser inaugurada em outubro, como estava sendo anunciado, mas deverá ocorrer por todo o mês de novembro, já após as eleições.
Segundo ele, cronograma das obras da ponte sobre o Rio Negro está rigorosamente em dia. Depois de concluída a maior parte da estrutura na margem esquerda (do lado de Manaus), os trabalhos estão concentrados no mastro central, que mede mais de 100 metros de altura e, na estrutura da ponte, no lado
direito do rio, no município de Iranduba.
Enquanto a obra não fica pronta para entrar em funcionamento, os comerciantes do outro lado dório, que operam no Distrito de Cacau Pirera, em Iranduba, o popular porto das balsas, onde também operam embarcações de porte médio e voadeiras que atuam no transporte de passageiros entre as duas margens e comerciantes, estão seriamente preocupados com o futuro.
Segundo eles, com a inauguração da ponte e os carros deixando de passar no local, o comércio ficará sem nenhum movimento e com isso, será o caos para todo mundo, considerando que o distrito movimenta grande parte da economia gerada pelo comércio varejista do município de Iranduba.
Algumas lideranças dos comerciantes estão tentando junto com a Prefeitura de Iranduba encontrar um meio para que o comércio não seja tão prejudicado, e uma das alternativas seria a obrigatoriedade de pelos menos os coletivos ao deixarem a ponte, fazer uma parada estratégica para algumas compras, tomar um café regional ou mesmo aproveitar a oportunidade para fazer compras na feira.
O fato, é que os comerciantes do Cacau Pirera, estão felizes com a inauguração da ponte, que certamente alavancará o progresso na região, mas preocupados com o futuro, em função da queda no movimento comercial do local.(Fonte:SRMM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário