OS CAMPEÕES DO PRÊMIO
FAPEAM DE JORNALISMO

Como vencedor do prêmio Estudante categora internet, o troféu foi para o jornalista Mário Bentes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), que também venceu na modalide impresso. Já na categoria Internet, categoria profissional o prêmio ficou com Allan Soljenisin, do Portal da Ciência, das Faculdades Boas Novas.
O prêmio estudante, categoria Rádio foi para o jornalista da rádio Amazonas FM, Daniel Jordano, que também ganhou o Prêmio Menção Honrosa. Odinéia Araújo, também da Rádio Amazonas FM, conquistou o prêmio Rádio, categoria profissional.
Adriane Diniz venceu a categoria Estudante modalidade Televisão. Ela é acadêmica do Curso de Jornalismo do Centro Universitário do Norte (Uninorte).
A jornalista Daniela Assayag, da TV Amazonas venceu o prêmio categoria televisão - modalidade 4, com a matéria "Sabores da Amazônia"veiculada no programa Globo Repórter da Rede Globo de Televisão.
O último prêmio da noite,"categoria profissional modalidade impresso" foi conquistado pelas jornalistas Cristiane Mota de Carvalho e Lisangela Alves da Costa do jornal Diário do Amazonas.
Foram premiados os melhores trabalhos na modalidade de TV, impresso, rádio e internet nas categorias profissional e estudante. Os profissionais vencedores receberão R$ 3 mil e os estudantes R$ 1,2 mil, além de troféus e diploma.
O Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico recebeu inscrições de 76 matérias, feitas por estudantes e profissionais de Comunicação, que foram veiculadas ou publicadas até o dia 31 de dezembro de 2009. Do total de trabalhos inscritos, três foram de televisão, cinco de rádio, 33 da área de impresso e 35 de internet.
O objetivo do Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico 2010 é incentivar a comunicação científica no Estado do Amazonas e premiar trabalhos de relevância reconhecida, que tenham contribuído também para a popularização da ciência.
Parcerias
O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação Djalma Batista, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação (Fucapi), Jornal Diário do Amazonas e Portal Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário