Manacapuru
Figueira é diplomado prefeito mas
ainda não renunciou a Assembléia
Manacapuru, AM - O deputado estadual Ângelus Figueira (PV), foi diplomado ontem no final da tarde pelo juiz Luiz Cláudio Chaves, como novo prefeito de Manacapuru, que substituirá no cargo o cassado Edson Bessa (PMDB).
Após ser diplomado no Fórum do município, Figueira que já governou Manacapuru em duas oportunidades, garantiu que a sua administração será de paz e conciliação, sem nenhum tipo de revanchismo ou perseguição política. “Vou aproveitar o tempo que resta para fazer o município voltar a se desenvolver e crescer”.Enquanto o novo prefeito não assume o cargo, o município está sendo administrado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Javiel Nunes (PSC) e dentro dos próximos 15 dias, segundo determina o prazo legal, o novo prefeito deverá ser empossado.
Para assumir a Prefeitura de Manacapuru, um dos mais importantes municípios do Estado e integrante da Região Metropolitana de Manaus, Ângelus Figueira terá de renunciar o mandato de deputado estadual, o que segundo os seus advogados só pretende entrar com a renúncia após o resultado do pedido de liminar impetrado pelo ex-prefeito Edson Bessa.
Com a possível renúncia de Figueira na Assembléia, a vaga deverá ser preenchida pelo segundo suplente, médico Francisco Campos, já que o primeiro, Ronaldo Tabosa, deixou o partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário