Pesquisar este blog

sábado, 17 de abril de 2010


ROBERTO CARLOS HOMENAGEADO POR
TER VENDIDO CEM MILHÕES DE DISCOS

Nova Iorque - O cantor brasileiro Roberto Carlos, a celebrar 50 anos de carreira, foi distinguido na quinta-feira, em Nova Iorque, pela venda de cem milhões de discos em todo o mundo.
Roberto Carlos recebeu o galardão na sede da editora Sony em Nova Iorque, das mãos do presidente executivo da etiqueta, Richard Sanders, que comparou o artista brasileiro a Michael Jackson.
"Michael Jackson é o rei da música pop e Roberto Carlos o rei da música latina", disse Sanders.
Roberto Carlos está nos Estados Unidos para uma digressão comemorativa de meio século de carreira e actuará hoje e sábado no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, em dois concertos já esgotados.
Considerado o rei da música popular brasileira, Roberto Carlos completa 69 anos na segunda-feira e prepara-se para lançar este ano um disco em espanhol e outro retrospectivo de 50 anos de carreira.
Em 2011 deverá lançar outro álbum em português, refere o seu site oficial na Internet.
Roberto Carlos é considerado o único artista que conseguiu vender mais discos do que os Beatles e Elvis na América Latina.
"É proibido fumar" (1964) e "Jovem Guarda" (1965) são dois dos mais importantes registos de Roberto Carlos, marcados pelo rock e influenciados por Elvis Presley e Little Richard, ainda antes da fase romântica, iniciada na década 1970.



Nenhum comentário: