Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

FORÇA-TAREFA PARA PROTEGER O LAGO MACURICANÃ


Parintins - Proteger e transformar a área de proteção ambiental do Macuricanã em ponto de turismo foi o objetivo do encontro realizado entre os representantes do IBAMA, SEMPA, CEUC, SINDPESCA, PM, IPAAM e Polícia Civil com o promotor de justiça André Seffair, na manhã de ontem (01) no Fórum de Justiça. O encontro teve como principal finalidade impedir que os lagos do complexo e seus recursos naturais sejam depredados para não comprometer a cadeia alimentar dos ribeirinhos e da população parintinense.
Segundo o chefe do escritório regional do IBAMA, Joel Araújo o encontro foi provocado pelo órgão junto ao Ministério Público, como forma de unir os órgãos de proteção ambiental contra as infrações praticadas ao meio ambiente e sua biodiversidade. “A partir de agora, além da fiscalização, haverá o controle, inclusive, a perda do pescado e do espaço nos logradouros públicos”, frisou.
O secretário de produção e abastecimento do município, Lucivaldo Pereira, informou que a SEMPA vai reunir com os feirantes e vendedores de pescado para passara as determinações discutidas no Ministério Público. O promotor André Seffair explicou que foi formada uma força tarefa para combater, de forma ordenada, os ilícitos ambientais no Macuricanã. “Precisamos criar na reserva os mesmos moldes de preservação existentes no Mamirauá. Vamos convocar representantes da Câmara e Assembléia Legislativa do Estado para discutir o problema”, disse. (Texto: Fernando Cardoso – Foto: Wanderley Souza – Publicado no Parintins EM TEMPO)









,

Nenhum comentário: