quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Servidores da Sefaz anunciam greve
Manaus – Os servidores técnicos, analistas e assistentes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciaram em reunião na tarde de hoje (10) que vão paralisar as atividades nos próximos dias. A categoria reivindica a regulamentação da atividade do lançamento do credito tributário e o ajuste de quotas dos assistentes administrativos. O movimento grevista deve iniciar na próxima quinta-feira (18). O Presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), Jônatas Almeida, disse que em dezembro do ano passado foi acertado o ajuste de 10% do salário base dos assistentes administrativos da SEFAZ, mas ate agora o acordo não foi cumprido.
A paralisação atingirá a Gerência de Desembaraço de Documentação Fiscal (GDDF), o posto de arrecadação da Praça 14, por onde passa cerca de 60% da arrecadação do Estado. Se o pleito da categoria não for atendido, a paralisação se estenderá para todas as unidades da Sefaz, tanto na capital quanto no interior.
- A paralisação irá obedecer aos critérios de legalidade, vamos manter 30% das atividades essenciais funcionando, conforme determina a lei-, destacou Almeida.
A categoria deve iniciar a greve na próxima semana. Segundo o presidente do Sifam, a paralisação será suspensa caso o governador do estado encaminhe as reivindicações para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE)
A Sefaz possui 244 auditores fiscais 583 servidores da área administrativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário