Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DEFINIDA A ORGANIZAÇÃO DO
CARNAILHA EM PARINTINS

Parintins - O prefeito Bi Garcia coordenou a reunião de trabalho que tratou da estrutura organizacional do Carnailha 2010. Representantes das Polícias Militar e Civil, Marinha, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Anjos da Vida, e Secretarias Municipais apresentaram o cronograma de ações para o tríduo momesco. A PM receberá o reforço da Polícia de Manaus que enviará 60 homens e terá o apoio também da guarda municipal. A cada noite a segurança será feita por 120 homens que utilizarão cinco viaturas, três motocicletas, barreiras e plataformas. Os infratores que forem presos a partir de sexta-feira (dia 12) serão liberados apenas na quarta-feira de cinzas. O sargento Klinger Sancler, que representou a instituição, assegurou que os trabalhos serão direcionados nas zonas periféricas da passarela do samba e nas áreas de concentração e dispersão dos blocos, além de policiamento no trânsito.
Na área da saúde o Secretário Josimar Marinho informou que o Hospital Padre Colombo será referência para atendimento de urgência e emergência e o Hospital Jofre Cohen para atendimento ambulatorial. Na área do evento, os serviços de atendimento serão direcionados ao Centro de Saúde Dom Arcângelo Cérqua, anexo ao bumbódromo. Josimar disse ainda que equipes de saúde fiscalizarão os pontos de vendas de manipulação de alimentos e bebidas. No porto e aeroporto serão instaladas equipes para o monitoramento da gripe suína.

Social

O prefeito Bi Garcia disse que Parintins está preparada para realizar o melhor carnaval de todos os tempos, com infraestutura adequada para os foliões e visitantes. Um dos pontos fundamentais será o trabalho social voltado para crianças e adolescentes, a ser desempenhado pelo Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Universidades. As crianças que forem recolhidas na avenida do samba serão conduzidas à Biblioteca Tonzinho Saunier e à Escola de Idiomas Aldair Kimura, onde receberão orientação através de palestras e jogos educativos. O prefeito confirmou que serão instalados banheiros químicos e lixeiras em locais estratégicos e o artista plástico Karu Carvalho será o responsável pela decoração da avenida. Na próxima sexta-feira, ele volta a reunir com a comissão para ajustes finais do evento.
Uma equipe de 18 militares do Corpo de Bombeiros trabalhará em parceria com a Secretaria de Saúde na avenida do samba e na fiscalização de fogos e blocos. O prefeito Bi Garcia solicitou que os bombeiros fiscalizem as estruturas dos carros alegóricos, nos barracões, para evitar acidentes com foliões.

Barracas

O Setor de Terras Cadastro e Arrecadação realiza hoje a venda de barracas e lotes destinados à venda de bebidas e alimentação que serão montados na Praça dos Bois. As barracas serão vendidas ao preço de R$ 50 e os lotes ao preço de R$ 30. Ao fazer a compra das barracas, os vendedores serão orientados a não vender bebidas alcoólicas em garrafas e não reutilizar o copão de cerveja. Os vendedores de alimentos também devem ter o cuidado de evitar a venda de churrascos com espetos.(Portal da Prefeitura)

Nenhum comentário: