OMAR AZIZ QUER SER INSERIDO NO
CONTEXTO DAS DISCUSSÕES COM LULA
Manaus - Ontem ao participar da inauguração do primeiro Centro Educacional de Tempo Intregal, na capital, o vice-governador Omar Aziz (PMN), que vem costurando a sua candidatura ao Governo do Estado, defendeu a continuidade do projeto político liderado pelo governador Eduardo Braga (PMDB), no Amazonas, mas garantiu o seu integral apoio ao Governo Lula e conseqüentemente a sua candidata a presidência da República, ministra Dilma Roussef, do PT.
Omar Aziz, não fez rodeios e disse que deseja estar no contexto das conversas políticas que o presidente Lula vem mantendo com as lideranças políticas aliadas no Estrado. “Espero estar sim, nesse contexto” afirmou, para discutir a possibilidade política e deixou escapar nas entrelinhas que poderá inclusive, ser candidato a vice-governador, mesmo dando a antender que o sonho maior a disoptuar mesmo o Governo do Estado com o apoio do governador Eduardo Braga.
O problema está no fato de Alfredo Nascimento, senador licenciado pelo PR e ministro dos Transportes e o vice-governador Omar Aziz, além do prefeito Amazonino Mendes, que já declarou não ser candidato e o seu apoio a Nascimento, formam no bloco aliado do presidente Lula no Estado, situação, que para não deixar seqüelas, deverá ser vista com muito cuidada, carinho e inteligência, para que os amigos de hoje, não sejam transformados nos inimigos de amanhã.
Ao defender a continuidade de um Governo que segundo ele, vem dando “muito certo no Amazonas”, Aziz. Frisou de que assim como a ministra Dilma viaja pelo Brasil inaugurando obras com o presidente Lula, ele tem o mesmo direito de fazer à mesma prática acompanhando o governador Eduardo Braga nas inaugurações.
Ontem em Brasília, o ministro Alfredo Nascimento teve um encontro pol´tiico com o presidente Lula e ao final, saiu sem falar com os jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário